PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Chega a ser um deboche a forma como nós, os moradores de Guaratiba, somos tratados.

Prefeitura instala equipamentos no Parque da Catacumba e Banda Larga em Copacabana.

São obras e mais obras, facilidades, incentivos, mimos e todo o equipamento urbano disponível para a Zona Sul, e quem mais precisa não recebe absolutamente nada.

É deboche! Esse é o sentimento dos moradores de Guaratiba, ante ao despropósito das realizações da Prefeitura na Zona Sul.

Numa área onde todas as facilidades são oferecidas, onde não só a OI, como a NET e todas as operadoras de telefonia celular oferecem pacotes super promocionais com velocidades que chegam até 7 MB de conexão. Onde, o poder aquisitivo da população é muito maior do que do resto da cidade, justamente lá a Prefeitura implanta Banda Larga grátis para todos.

Aqui em Guaratiba, nem pagando se consegue internet em Banda Larga. É triste constatar que os moradores do bairro fiquem se perguntando, porque, índios da Amazônia, municípios no interior do Piauí, em Alagoas, e outros estados muito mais distantes do Sul Maravilha conseguem se ligar ao mundo, e nós aqui em Guaratiba não temos internet de qualidade nem pagando.

A OI cobra quanto quer, instala onde quer, e abusa da concessão que lhe foi dada pela ANATEL. Não respeita o consumidor e fica tudo por isso mesmo. A Prefeitura então através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia (?), instala Banda Larga grátis para quem já tem e pode pagar. É o acesso a tecnologia sendo distribuído democraticamente pela nossa prefeitura.

No Parque da Catacumba, na Lagoa, até outubro serão inaugurados equipamentos de ecoturismo: circuito de arvorismo com nove obstáculos de diferentes graus de dificuldade; paredão para escalada de 5m x 7m; descida de rapel da Pedra do Urubu, ponto mais alto do parque; e tirolesa de 75 metros.

Em Barra de Guaratiba, temos 10 vezes mais oportunidades de colocação dessas instalações. Rapel, trilhas, arvorismo, tirolesa, são tantos os locais propícios que ficamos espantados como ainda não foram sensibilizados os administradores do Turismo de Aventura no Rio de Janeiro.

Na foto ao lado, por exemplo, vemos um platô em Barra de Guaratiba que seria apropriado para uma tirolesa tipo daquelas da América Central, seria realmente fantástica, radical, em vez disso, o que temos: desprezo e desperdício de uma terra encantada.

Mas não adianta reclamar, o povo é que tem que saber escolher. Se um administrador despreza a região, seu candidato ou seu partido também deve ser desprezado nas urnas.

| 01.08.2008 | Veja reportagem

Restaurante Bóia Fria começa a fazer sucesso na Ilha de Guaratiba

O Restaurante Bóia Fria, inaugurado, sem muita divulgação, onde antes era uma padaria no Largo da Ilha de Guaratiba já começa a se tornar referência de boa comida na região.

Apesar de ser um restaurante a quilo, onde tradicionalmente são servidas largas porções de comida, o Boia Fria se destaca pela variedade e qualidade da comida servida.

Servida em pequenas bandejas, esta técnica permite um melhor apuro no tempero na hora da elaboração do prato. Parabéns e sucesso.

| 01.08.2008 |

Copacabana tem banda larga grátis!

Moradores de Guaratiba com o pior IDH do Rio também querem conexão rápida grátis.

Movimento Fé e Amor a nova página do Portal Social.

A partir dessa semana o link da página estará disponível no Menu do Portal Guaratiba.

Festa em louvor a Sant'ana, dias 26 e 27.

Transcorreu em clima de harmonia e fraternidade a festa na Igreja de Sant'ana - Ilha de Guaratiba

Dentre as várias atividades programadas, merecem destaque a missa com a benção das vovós e o almoço de carne assada no domingo.

| 01.08.2008 |

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Veja tradução paródia hilária de Red Hot Chili Peppers - Otherside.