PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Aquecimento global é sentido na região.

Animais marinhos originários da Argentina aportam em nossas praias.

Leão marinho e elefante marinho encontrados na Baía de Sepetiba podem ter sido desorientados por correntes mais frias.

Os dois animais encontrados nas praias da região é mais um indício que a coisa não vai bem. As sociedades ambientalistas e os próprios cientistas vêem alertando para o fenômeno Global. Esta semana foi publicado na imprensa internacional que pela primeira vez na história o Pólo Norte se tornou uma ilha no meio do oceano. As fotografias, tiradas em 1º de setembro, mostram claramente como a calota polar ficou rodeada pelo mar (Leia artigo).

O leão-marinho encontrado em Sepetiba é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas, acredita-se que este tenha vindo da Patagônia, talvez seguindo as correntes frias provocadas pelo degelo. Veja fotos da região mostrando este degelo.

Já sobre o filhote que também apareceu por aqui, soubemos que existem duas espécies de elefantes marinhos (foto ao lado), uma no hemisfério norte e outra no hemisfério sul. Atualmente, esta espécie distribui-se em torno de todo o Continente Antártico, ocorre na maioria das ilhas e arquipélagos subantárticos, no sul da Argentina. Na costa do Brasil a ocorrência destes animais é rara apesar de terem sido avistados no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O filhote que apareceu por aqui está muito longe do seu quintal.

A região centro-oeste do Brasil que sempre foi rica de chuva e água, hoje, vive uma estiagem que está levando o exército a distribuir água para a população para não morrer de sede (Assista vídeo no Portal).

A Nasa já descobriu que Marte foi coberto de água. Onde está a água? Sob a superfície? Congelada? Nos Polos? Vamos fazer com nosso mundinho algo parecido? Segundo ufólogos, se UFOS existem, há um grande interesse em nossas reservas de água, tanto que OVNIS são vistos dentro e próximo a nossas reservas de água (Leia artigo).

Especulações à parte, o fato é que em nosso condomínio galático de centenas de milhões de anos luz, parece que a Terra com seus 2/3 de água é uma exceção dentre muitos planetas vizinhos. Porque não protegermos nosso lar? O que podemos fazer individualmente? O que vamos deixar para nossos netos? Desgraças, cataclismos, desastres como os furacões e países inteiros debaixo d'água como Bangladeche?

A se confirmarem às histórias de reencarnação contadas pelos cientistas no Congresso Mundial Sobre Terapia de Vidas Passadas que está sendo realizado em Mangaratiba, este mundo que deixaremos para as gerações futuras, será o mundo que encontraremos em nosso retorno.

| 05.09.2008 | Veja reportagem sobre Congresso de Terapia de Vidas Passadas que está acontecendo em Mangaratiba.

Cacau está sendo vendido em ruas de Guaratiba.

Terra boa e clima adequado proporcionam uma boa colheita.

Proprietários de sítios no Morro Cavado plantaram despretenciosamente pés de cacau e tiveram uma surpresa com a boa colheita. Segundo Sérgio que vende as frutas na beira da estrada, os pés de cacau produziram bastante o que demonstra que a terra e o clima de Guaratiba é bom para a planta. Vamos aproveitar que o suco da polpa da fruta com leite é uma delícia. Segundo Sérgio, quem estiver interessado em muda é só encomendar. As frutas estão sendo vendidas na Estrada do Mato Alto.

| 05.09.2008 |

Confirmada a Feira de Artesanato na Fundação Xuxa.

Dia 13 de setembro de 9:00 hs às 17:00 hs é a próxima feira.

Bibelôs, quadros, docinhos, música e festa, a feira se torna uma oportunidade de fazer novos amigos em Guaratiba e desfrutar do ambiente agradável e do alto astral que é a Fundação. A feira de artesanato da Fundação Xuxa é programa imperdível, por sua proposta, seriedade e sentimento comunitário.

| 05.09.2008 |

PT-RJ suspende deputado Jorge Babu.

Jorge Babu disse que é inocente e está sendo injustiçado. Ele foi suspenso das atividades partidárias por até dois meses.

Na Pista do Melhor Caminho

Subprojeto Artesanateando do Movimento Fé e Amor em Ilha de Guaratiba.

No dia 25 de agosto, o Detran e a Michelin lançaram o projeto "Na Pista do Melhor Caminho", uma ação de educação para o trânsito voltada a estudantes do Ensino Médio do Rio de Janeiro. As peças que compõem o kit - invólucros para as cartilhas, estojos e banquetas - foram confeccionadas pelas mulheres da Martesã, a partir de câmaras de pneus reciclados, no Núcleo de Cidadania Fé e Amor na comunidade do Retiro em Ilha de Guaratiba.

| 05.09.2008 | Veja Site do Movimento Fé e Amor em Nosso Portal

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Aquecimento - Moradores do Tocantins sofrem com estiagem.