PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

César Maia não é Pericles e Rio não é Atenas.

Sócrates não construiu o Partenon mas ficou para eternidade. Quem construiu o Partenon?

Orgulho da Prefeitura pelas grandes obras deveria ser substituído pelas pequenas obras em beneficio da população.

Diz o prefeito César Maia com orgulho em seu EX-Blog que a Cidade da Música, no futuro, no ano de 4250 D.C. será vista como o magnífico Partenon de Atenas o é nos dias de hoje - uma obra de insuperável beleza e inegáveis avanços técnicos para a época.

No ano de 447 A.C. quando teve início a construção do Partenon, Atenas passava por uma revolução cultural e um progresso social e econômico que permitiu aos atenienses ousar em tal obra de engenharia

Entretanto quis a história que quem construiu o prédio não seja lembrado tanto quanto Sócrates seu contemporâneo que nada de material construiu, mas seus ensinamentos proporcionaram o avanço moral que alavancou toda cultura ocidental.

Seus diálogos, eternizados por Platão, seu discípulo, tornou-se obra certamente muito superior às pedras sobrepostas do magnífico edifício.

Na antiguidade pretendiam os administradores ainda, oferecer algum conforto ao povo (vejam a rua calçada dessa época), em que pese à filosofia de Pão e Circo dos Romanos, seguidos de perto por alguns de nossos administradores.

Uma lateral e uma rampa de concreto armado daquele prédio ostentação na Barra da Tijuca, certamente bastariam para colocar meios-fios e sinalização em todas as ruas de Guaratiba, e o Prefeito seria lembrado por todas as gerações que nos seguissem.

Outra lateral e outra rampa, construiriam algumas Vilas Olímpicas completíssimas para nossas crianças que contariam aos seus filhos como um prefeito um dia olhou por nós.

Os jardins com lagos artificiais que estão sendo projetados custarão tanto quanto a construção de algumas praças para nossa comunidade sofrida e sem alternativas.

Enfim, seria muito melhor que o prefeito quisesse ser lembrado pelo bem feito ao povo, porque certamente, assim como quase ninguém lembra do nome do construtor do prédio Grego, também em 4250 D.C. ninguém se lembrará dêle.

| 06.06.2008 |

Entrega do dinheiro seria na Estrada do Magarça.

Mulher é presa em Guaratiba por participação em crime de extorsão.

Poluição na Baía pode até deformar peixes.

Pescado de Sepetiba corre risco de ser contaminado por metais pesados.

Ônibus para Cidade das Crianças.

Secretaria Municipal de Transportes criou, hoje, a linha de ônibus Santa Cruz X Cidade das Crianças.

Lembre-se: não perca amanhã (dia 7/6) o Arraiá da Vida Feliz na Av. Gaspar de Lemos 12, Ilha de Guaratiba. Informações Tel: 3427-3487.

Seu comentário é importante.

Nome Email
Comentário
  

Apresentação em que só o indivíduo do meio é humano.