PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

E a festa de reveillon de Barra de Guaratiba?

Como ato de boa vontade Prefeito que sai poderia iluminar a noite de mais de 50.000 pessoas.

Sem show nem fogos, Barra de Guaratiba depende da boa vontade de uns poucos comerciantes e alguns moradores mais entusiasmados.

Nem sempre foi assim. Alguns anos atrás se viam fogos na festa de Ano Novo em Barra de Guaratiba. Aqueles fogos de artifício fora da especificação ainda não tinham explodido em Copacabana atingindo as coberturas e transeuntes. As autoridades naquela época ainda não se cercavam de todas as medidas de segurança com as quais trabalham hoje. E nem pode deixar de ser dessa forma. Acontece que tantas restrições encarecem os espetáculos pirotécnicos e oficialmente a Prefeitura não quer se arriscar. Para que as autoridades ofereçam um espetáculo com fogos de artifício é necessária tanta burocracia e custo que decidem não faze-lo, mesmo que isso desaponte a todos e prejudique o Reveillon de 50.000 pessoas que aportam na praia da Barra de Guaratiba.

Mas nada impede que os quiosqueiros e donos de restaurantes e bares da orla se cotizem e tirem parte do lucro, por mínimo que seja, para organizar o Reveillon de Barra de Guaratiba. O complicador nisso tudo é eleger alguém que se disponha a ficar responsável por essa organização. Sem dúvida é possível. No ano passado, a despeito das dificuldades do comercio e da falta de apoio, alguns moradores organizaram a festa, e ficou muito bonita por sinal. Vamos torcer para que este ano também apareça alguém que nos ajude.

Em Sepetiba e Pedra de Guaratiba já estão programados Shows de Pagode e parece que um grupo de escola de samba vai desfilar na Pedra. Fogos de artifício, apesar de não estarem programados pela Prefeitura, também poderão eventualmente ser queimados pelos comerciantes.

Um fato interessante este ano, e que provavelmente deverá influenciar muito as festas de final de ano, é que o Natal deverá cair numa quinta-feira, e como já é costume, algumas empresas e autarquias fazem um sistema de compensação para não trabalhar na sexta-feira, assim, na realidade o final de semana deve começar na quarta feira, e o mesmo acontecerá no Ano Novo. Haja água nas cisternas, fígado saudável, paciência e amor no coração para agüentar um feriadão desses.

| 14.11.2008 | >

Planetário de Santa Cruz será inaugurado dia 24.

Decisão judicial atrapalha inauguração do planetário da Cidade das Crianças.

A Rádio do Portal já está transmitindo 24 horas.

Iniciamos as transmissões via web da Rádio do Portal Guaratiba em caráter experimental. O principal objetivo do Portal Guaratiba é proporcionar à comunidade um canal de serviços, informações e notícias, porem decidimos oferecer também um canal de músicas de alto nível para que nossos leitores pudessem navegar ouvindo boa música. Estamos trabalhando para formatar a transmissão de programas com mensagens, avisos ou notícias da comunidade em horários determinados. Experimente a Rádio do Portal, você vai gostar.

Feira de Artesanato da Fundação Xuxa comemorou primeiro aniversário

Dia 8 de novembro a Fundação Xuxa comemorou o primeiro aniversário de sua Feira de artesanato. A data foi comemorada com muita alegria e esperança.

Iniciativas como essa valorizam o trabalho de nossos artistas.

Novo colunista no Portal

A partir desta semana o portal Guaratiba conta com mais um colaborador: Luismar Daminelli. (Blogs e Colunas)

Seus artigos, postados no Blog do Daminelli, com muita propriedade abordam assuntos atuais de maneira simples e objetiva. Seja bem-vindo Daminelli!

Desfile de celebridades na praia do Grumari.

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Reportagem do RJTV mostra interdição da XXVI RA.