PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Enfim, o povo de Guaratiba se manifestou.

Parece que nossa campanha "Acorda Guaratiba!" começou a fazer efeito.

Ficamos felizes pois nossa caixa de entrada lotou essa semana. Foram sugestões e críticas que mostram o sentimento da população.

O descontentamento passa pela inoperância das Associações à falta de interesse dos próprios comerciantes e moradores.

Enfim chegou-se a conclusão que se estamos nessa situação de desterro e penúria, a culpa é nossa, pois não pressionamos nossos administradores e não nos interessamos em melhorar nosso bairro.

Nosso leitor Gilberto nos mandou farto material que prova que o Bairro de Campo Grande, na realidade é uma cidade, ou seja, temos uma região administrativa, onde deveria haver toda uma estrutura de cidade. Estamos trabalhando ainda no caso e verificando todas as implicações e porque a lei foi desconsiderada, porque um decreto do Sr. Prefeito sobrepõe a vontade do Legislativo, porque?

Claudio Maia, nos escreve e questiona:
"- Moro a poucos meses em Guaratiba e acho o lugar delicioso, só que estou achando o bairro muito desorganizado, fico deprimido toda vez que entro na estrada da Ilha e vejo o seu início cheio de mato, tudo muito abandonado..."

Em seguida pergunta:
"- Porque, um sub bairro como a Ilha que tem tanto verde, belas montanhas, e TANTOS HORTOS (Horto das Palmeiras, Horto Marambaia, etc.) , não tenha um pequeno projeto de paisagismo na entrada de nossa ESTRADA PRINCIPAL?" Ainda nessa edição o Márcio terá sua resposta.

Lina de Souza reclama da falta de fiscalização por parte da SMTU, que deixa as empresas concessionárias de transporte fazerem o que querem na região!

Teresa Marta, assim como outros leitores do Portal pedem uma Associação de Moradores séria.

Marcio José, enganjado e preocupado com as promessas e futuras eleições, propõe que os moradores de Guaratiba enviem emails aos candidatos a prefeito para que exponham seus planos e visitem o local, além de oferecer subsídios e alguns exemplos de desmandos na região.

Gomes, sempre preocupado e enganjado na luta por Guaratiba, nos participa sempre que algum candidato se movimenta na região com promessas eleitoreiras.

Creiam que todos nós devemos estar atentos e participar, cobrar dos candidatos e das autoridades, seja através desse portal ou de outros meios de comunicação, uma participação mais efetiva de nosso Bairro nos planos e intenções do governo.

Obrigado a todos, pela efetiva participação e interesse. Todos nos orgulhamos de nosso bairro, amamos Guaratiba e temos consciência que se não lutarmos por melhorias e pelos nossos direitos, certamente tudo continuará como está.

| 15.08.2008 |

Marcio José, leitor do Portal, questiona candidatos.

Fernando Gabeira foi o único candidato que respondeu.

Paulo Vilhena surfa na Prainha e troca de roupa no meio da rua.

O ator Paulo Vilhena, que vai interpretar um surfista na próxima novela das 19h da Rede Globo, aproveitou uma folga no trabalho, e foi 'pegar onda' na Prainha.

| 15.08.2008 |

Movimento Fé e Amor recebeu prêmio Expressão Cultural 2008.

Movimento atua no Núcleo de Cidadania no Bairro do Retiro em Ilha de Guaratiba.

Projetos aprovados para Guaratiba não saem do papel.

São tantos os projetos aprovados que custamos a acreditar que não deram em nada.

Prefeitura recebe Máquinas de Limpeza de Praias da AMBEV.

Apesar das máquinas serem de toda população do Rio, Prefeitura só limpará até Grumari.

Receita libera para saque restituições de 1,4 milhão de contribuintes .

A Receita Federal vai liberar a partir de hoje as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007).

Os contribuintes que ainda não fizeram a consulta para saber se estão no terceiro lote devem acessar o site da Receita Federal na Internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o telefone 146 — nos dois casos, é só informar o número do CPF.

| 15.08.2008 |

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Xuxa dá recado aos internautas.
Sua chance de mandar seu vídeo.