PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Guaratiba é caminho para Barra da Tijuca.

Ocupação incentivada de Santa Cruz não prevê melhoria de infra-estutura viária de Guaratiba.

Prefeitura acelera aprovação para construção de conjunto habitacional da Klabin Segal em Santa Cruz e esquece do Tunel da Grota Funda.

Muito apropriadamente nosso prefeito no seu Ex-Blog vem dizendo que: "As autoridades públicas se transformam em empresários privados e vice-versa com a maior facilidade. Para a especulação imobiliária as questões de ordenamento da cidade, são atropeladas. Nenhum centavo -ou mesmo pressão- para transporte de massa, habitação popular, salário compatível.", e por aí vai...

Justificando essa afirmativa, vimos que em meados dessa década, o Governo estadual construiu em Santa Cruz, à beira da estrada que liga à Sepetiba, um conjunto habitacional com oito mil casas, que abrigam hoje quase 20 mil pessoas. Antes de executar esse empreendimento deveria dar prioridade ao saneamento básico da região. Bom, não foi feito naquela época mas está sendo feito hoje, menos mal.

Com relação ao transporte de massa que também deveria ser preocupação das autoridades, a solução deveria passar pela construção do metrô de superfície da Barra para Santa Cruz, como já foi proposto pelo Fórum Comunitário das Capoeiras de Campo Grande em 2006 e levado ao Deputado Federal Carlos Santanna, conforme edição de 16 de agosto de 2006 do JB Barra. Parece que essa proposta não deu em nada e por isso já estamos enfrentando congestionamentos enormes na Serra da Grota Funda na hora do "rush".

Parece estranho que sabendo, como sabe, das questões que surgem da "especulação imobiliária às vésperas das eleições", conforme seu Ex-blog denuncia, a "Prefeitura" reúna todos os órgãos na sexta-feira para acelerar a aprovação e licenciamento do investimento da Klabin Segal em Santa Cruz.

Serão 1.800 unidades com conseqüente aumento da população, que irá congestinar ainda mais a péssima infra-estrutura da nossa região, carente de estradas, transporte público, saneamento, etc...

O fato poderia estar, como está, de acordo com o Plano Diretor da cidade, em uma área de ocupação incentivada , se o Túnel da Grota Funda e outras providências estivessem sendo tomadas em paralelo.

| 16.05.2008 |

Histórias da Fazenda Modelo fechada em 2002.

Ex-diretor lança o livro "No Olho da Rua" com histórias da Fazenda modelo.

Pescadores denunciam siderúrgica CSA.

Pescadores de Pedra de Guaratiba, vão denunciar internacionalmente a empresa alemã Thyssen-Krupp

Criança desaparece no Jardim Maravilha.

Adriana Simões filha de Mauro José e Maria Alice sumiu domingo por volta das 13:00 hs.

Zona Oeste: Um pólo siderúrgico e portuário

A despeito do desastre ambiental continuam as obras.

As obras da Thyssen, no valor de 3 bilhões de euros prosseguem com 15 mil trabalhadores hoje no canteiro. Esta semana a CSN informou que estará investindo 2,2 bilhões de dólares no porto de Sepetiba e a Cosigua informou que estará construindo um porto privado, investindo 500 milhões de dólares. No total são investimentos de 8,5 bilhões de dólares no bairro de Santa Cruz e dois portos privados

Ecoturismo em Guaratiba.

Trilhas ecológicas e áreas de lazer são atrações nos parques da Prainha e de Grumari.

Planetário e Centro Cultural, duas novidades para Santa Cruz.

Obras do Arco Rodoviário do Rio começaram esta semana.

Com 145 Km, sai de Itaguai e passa por Seropédica.

Seu comentário é importante.

Nome Email
Comentário
  

Menina de 4 anos some no Jardim Maravilha em Guaratiba - RJTV.