PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Enfim alguma opinião emerge da comunidade

Procissão na Ilha de Guaratiba contra o aborto e pesquisas com células tronco.

Impulsionada pela Igreja Católica comunidade participa de procissão contra o aborto e a pesquisa de células tronco embrionárias.

Sempre que mexemos com dogmas da igreja, polemizamos em torno de assuntos aparentemente lógicos à luz da ciência. Isso acontece desde a época de Galileu, e não seria diferente agora.

Em procissão organizada pelo Padre Adenilson seguindo orientações do clero superior, parte da comunidade de Guaratiba tomou posição contra o aborto e pesquisa com células tronco embrionárias. O primeiro item: "aborto", parece que todas as pessoas de bom senso e bem informadas, coadunam com a opinião da igreja, e quem defende o aborto deve entrar no YOUTUBE e ver os vídeos que mostram fetos esfacelados e dilacerados,e, depois de ver tais vídeos, nós duvidamos que alguém ainda venha a defender o aborto.

Com relação a células embrionárias, deve-se ter em mente que as pesquisas se restringem aos embriões (zigotos) que ainda não iniciaram a formação do cérebro, e portanto, teoricamente não têem vida humana propriamente dito. e, se a Igreja permite a doação de órgãos dos defuntos que tiveram morte cerebral, porque já não têm possibilidade de vida, conseqüentemente o fato se reporta à mesma situação. Acrescenta-se a isso, que o embrião congelado a mais de três anos deve ser descartado.

Só nos resta esclarecer o assunto para a comunidade, mas deixar que o STF, dentro de sua exclusiva competência decida sobre a questão. Enquanto isso, rezar para que nossos entes queridos não necessitem de tais pesquisas para curar alguma doença degenerativa ou genética, pois nesse caso, certamente ficaríamos ao lado da ciência.

| 21.03.2008 | Leia artigo do Pdr Adenilson sobre aborto no Guarazão de Nov/2007

Lojinha de artezanato inaugurada.

Oportunidade para os artezãos de Guaratiba.

Xuxa lança campanha contra pedofilia na Web.

Fundação Xuxa Meneghel, CDI e GVT lançam campanha.

Vigilância Sanitária Municipal fará vistorias.

Neste feriadão vigilância sanitária será intensificada.

Saneamento de Pedra de Guaratiba vai começar em abril.

Fase 4 do Projeto Saneando Sepetiba.

Inclusão digital pelo Portal Guaratiba.

Notícias do Portal

Confira aqui a cartilha lançada para uso responsável da internet

 
| 21.03.2008 | Veja cartilha

Assista ao video que o CDI/GVT e Fundação Xuxa prepararam sobre uso responsável da internet.