PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Lá e cá. Duas criancinhas foram assassinadas.

Isabela e Adriana! Comparando as duas situações vemos um abismo na formação de caráter das classes brasileiras.

Os dois crimes foram hediondos, um, levado pelo ódio irracional e vingança desmedida, outro, pela insanidade e loucura extemporânea.

Fatos característicos nos dois casos chamam a atenção para o comportamento dos personagens, e, à luz fria da observação exógena iluminam-se motivos, comportamentos e sentimentos completamente opostos.

O crime cometido barbaramente em ambos os casos aconteceu devido à covardia, falta de humanidade e insanidade de pessoas com problemas de personalidade e falta de educação religiosa e moral.

Do lado pobre (o nosso), o pai constrangido e se sentindo responsável pelo excesso e loucura do filho resolve assumir a culpa. Mesmo não sendo êle quem praticou o ato, viu na atitude do filho uma falha na educação que por sua culpa terminou em tragédia. Foi impedido pela filha que suplicou ao irmão para confessar seu crime.

Do lado rico (o deles), o pai não satisfeito pelo erro cometido de não educar como devia o filho criançola, encobre seu crime, e com veemência e competência defende sua insanidade a despeito das provas irrefutaveis de culpa. Agora, a contratação do perito que contestou a perícia do caso PC Farias, deve usar de suas competências e fama para defender ou embrulhar as provas periciais em contestações baseadas unicamente na credibilidade de seu suposto conhecimento.

Do lado pobre (o nosso), o Estado não gastou mais que algumas horas e poucos reais com o criminoso, que deverá contar mesmo com a defensoria pública e perdão de Deus. Chora na cadeia por tempo indeterminado sem Habeas Corpus ou tentativas de soltura. E arrependido irá amargar por uns bons anos o ato insano atrás das grades.

Do lado rico (o deles), o Estado gastou semanas em idas e vindas, milhões de reais na mobilização de forças e técnicas especiais para proteção dos atores da tragédia. Com nossos bolsos mais vazios e nossos olhos incrédulos, vimos durante todo o tempo a negação do crime, as provas que se acumulavam em torno do casal, e os advogados livrarem os criminosos da cadeia. No último pedido de soltura, não satisfeitos com a decisão da justiça do estado, recorrem em Brasilia a instâncias superiores. Mais dia menos dia, com as múltiplas tentativas e benesses da justiça, soltam os réus com a cumpliciade do pai que não soube educar os filhos e nem por isso se sente constrangido ou culpado.

Culpados somos nós que elegemos os políticos que votam leis esburacadas para que a sociedade rica que não sabe educar seus filhos possa com seus recursos financeiros livra-los da cadeia.

| 23.05.2008 |

A pequena Adriana foi assassinada.

Desafeto de seu pai resolveu se vingar na menina.

Tartaruga encontrada no Rio Piraquê.

Tartaruga marinha é resgatada às margens de rio em Pedra de Guaratiba.

Município admite mais 300 professores de Educação Física.

Parte desses professores é para atender as escolas de Guaratiba.

Cirurgias para correção de lábio leporino.

A nova data de realização do programa do Rio de Janeiro é de 14 a 22 de agosto deste ano.

Convite para o Arraiá da Vida Feliz.

Av. Gaspar de Lemos 12, Ilha de Guaratiba. Dia 7/6 - sábado

Olá, pessoá,
Nois vai fazê um festão lá na Vida Feliz.
Vai tê quentão, milho verde, canjica, doces e salgados e muita brincadeira...
Casamento atrapaiado e arrasta-pé.
Ocê é nosso convidado especiá.

O convite de R$ 3,00 dá direito a um prato de "caldo verde" ou "vaca atolada". Renda em benefício da Vida Feliz e Biblioteca Comunitária José Vieira Filho - Reservas: Iêda Thomé Tel: 3427-3487.

| 23.05.2008 |

Seu comentário é importante.

Nome Email
Comentário
  

Revolta no enterro da menina Adriana - RJTV.