PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Somos todos reféns do medo.

Fragilidade das instituições impede que cidadão se sinta seguro em procurar seus direitos.

São tantos os crimes praticados por motivos fúteis que não deixa dúvidas que algo está muito errado.

Nestes últimos dias, assim como todos os dias, as notícias de crimes praticados por pessoas comuns, entenda-se; que não freqüentam as páginas policiais, nos fazem afirmar que algo está muito errado em nosso País. Os mais comentados foram do Sr. Arthur Sendas e da menina Eloá, mas não foram os únicos, teve o do vereador assassinado na Barra da Tijuca, do professor Cristóvão assassinado por vingança, dos quatro homens em Padre Miguel.

A tragédia de Santo André poderia se repetir no Rio de Janeiro pelo Jovem Bruno que armado e transtornado procurava pela ex-namorada. Nada aconteceu porque os funcionários do colégio em Coelho neto impedirem sua aproximação da moça.

Alguns leitores do Portal nos escreveram pedindo ajuda para denunciar invasões de suas casas e ocupação ilegítima de espaços e terrenos particulares. Infelizmente está fora de nossa competência e de nossa capacidade ajudarmos essas pessoas, por mais que estejamos solidários com sua dor e seu desespero.

Recentemente alguns estabelecimentos de nossa região tiveram prejuízos enormes ao aceitarem cheques do Banco Itaú com todas as confirmações possíveis, de clientes com saldo, mas que posteriormente foram às suas agências e suspenderam o pagamento sem nenhum motivo. Ao questionarmos porque não tentavam ser ressarcidos do dinheiro através de cobrança judicial, afirmaram que era melhor que isso não fosse feito pois temiam por suas vidas.

Ficamos surpresos todos os dias com decisões do Sr. Gilmar Mendes e do Supremo Tribunal libertando bandidos e de notícias de favorecimentos a assassinos confessos, quando não são soltos por motivos "humanitários", como se o cidadão que fica exposto a esses meliantes não merecesse do Estado a proteção da lei.

O que está errado? Em 2006 no auge daquela crise em São Paulo, Marcola, aquele marginal, chefão do PCC, deu uma entrevista, que chocou na época, mas que é a pura verdade. Nossas instituições estão podres, o cidadão de bem não encontra refúgio na Lei que deveria amparar a sociedade e a nossa porta está trancada com medo da morte e o assassino livre desfruta das benesses do Estado.

| 24.10.2008 |

Semana Nacional C&T em Guaratiba

Amanhã, Sábado, dia 25 de outubro, das 9 hs às 16 horas estará acontecendo na Praça Raul Capello Barroso (Praça do Rodo) em Pedra de Guaratiba, atividades culturais, palestras, oficinas e demonstrações de ciência e tecnologia.

Feira de Saúde no Ciep Roberto Burle Marx

Amanhã, Sábado, dia 25 de outubro, o Lions Club e Médicos do Santo Sudário fazem Feira de Saúde no Ciep Roberto Burle Marx. Atendimentos médicos, teste de diabetes, acuidade visual, aplicação de fluor, pressão arterial, orientação jurídica, vacinação animal, e mais...

Fazenda Modelo já está esterelizando animais.

Segundo informações que recebemos a fazenda Modelo na estrada do Mato Alto já está esterelizando animais domésticos.

| 24.10.2008 | Notícias do portal

Cássia Kiss vai à Prainha com a família.

Mesmo que o tempo não favoreça muito, a praia é o passeio ideal para o fim de semana. Pelo menos para Cássia Kiss é. A atriz aproveitou o sábado com a família na Prainha, e o filho caçula até entrou na água. Cássia, como mãe zelosa que é, foi rapidinho cobrir o pequeno.

| 24.10.2008 |Fonte: EGO

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Turma que joga capoeira!
Cuidado!