PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Falam de milhões como se fosse pouco.

Nossos administradores perderam a noção de valores.

Prefeito do Rio compara gastos da Cidade da Música com gastos do governo Lula em Propaganda.

E é assim que a banda toca. Insensíveis aos lamentos da população e anseios da sociedade, políticos em seus devaneios desviam verbas milionárias para investimentos, senão supérfluos, pelo menos apropriados a países em que as necessidades básicas da população estão satisfeitas, ou pelo menos suficientemente atendidas.

Nosso prefeito justificou o gasto de 500 milhões na construção da Cidade da Música, com o argumento de que o Governo Lula gasta 100 milhões com propaganda anualmente, e que em cinco anos de publicidade o Governo Federal desembolsa valor semelhante ao que custou aquele "templo da cultura".

É como se um erro justificasse outro. Gasto porque "ele" também gasta, e daí?...

Enquanto isso, nesta edição do portal, trazemos a aflição de moradores de Guaratiba com a lama decorrente das últimas chuvas, são dezenas de reclamações, que nesta semana foram parar inclusive nos meios de comunicação da Globo (RJMóvel) e Site do G1.

O bairro Retiro dos Motoristas e algumas outras ruas apareceram nas reportagens da mídia, por pedido de moradores que indignados encaminharam as reclamações.

Nós recebemos também cópia dessas reclamações e publicamos, mas vamos além, comparamos a falta de verbas para solucionar problemas da população com o fausto das galerias e saraus dos imperadores eleitos por nós.

Resta tomarmos vergonha na cara e riscarmos de nossa intenção de voto partidos que tenham perdulários como estes.

| 26.09.2008 |

Bazar beneficente na ABEBM

No dia 28 de setembro de 2008.

Bazar Beneficente, na sede da Associação Espírita Bezerra de Meneses, na Estrada do Mato Alto, 959 – Fazenda Modelo – Guaratiba-RJ, com horário previsto de 08:00 hs às 17:00hs. A cantina, também, estará funcionando com promoções de salgados diversos, doces, sucos e refrigerantes. Não deixem de prestigiar. Entrada franca.

| 26.09.2008 |

História de Santa Cruz está aberta ao público em Centro Cultural

Objetos e imagens do Ecomuseu, em Santa Cruz, contam a história de 127 anos do bairro, de 1881 a 2008. No Centro Cultural Municipal Dr. Antônio Nicolau Jorge, os visitantes podem ter informações detalhadas sobre o palacete Santa Isabel, desde sua construção como antiga sede do matadouro de santa Cruz. A entrada é franca.

O espaço, que funciona na Rua das Palmeiras Imperiais s/n°, abre de terça a sexta-feira das 10h às 18h e, aos sábados, das 12h às 20h. Mais informações pelo telefone 3365-4923.

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Vídeo da reportagem do RJMÓVEL da Globo na Pedra de Guaratiba.