PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Sofrimento podia ter sido evitado pela Justiça.

Até quando Brasileiro vai suportar a falta de justiça?

Chega a ser repetitivo manchetes em que a liberdade de criminosos leva a outros crimes.

Ao deixar homem violento e com histórico de agressões à solta, justiça não previne novas agressões, e, André Luiz, pai de família, que levou com barra de ferro na cabeça, pagou por isso.

Aconteceu na Tijuca. André Luiz passava por um sinal com seus dois filhos de 13 e 14 anos. Itamar Campos Paiva, 44 anos, avançou o sinal vermelho e foi xingado de "palhaço" por André.

Contam testemunhas que incentivado pela esposa Eliana, Itamar agrediu André Luiz na cabeça com uma barra de ferro. O que podia não passar de uma discussão de rua, acabou com um pai de família deformado e em coma no hospital.

A barra de ferro, entregue mais tarde ao delegado que cuida do caso por um "pai de santo", amigo de Itamar, pesa 1,8 Kg (foto). Trata-se de uma arma, como o "tacape" indígena ou outra arma branca, quando quem a porta tem intenção de usá-la para desferir golpes mortais, conforme violência constatada nos danos sofridos por André.

Quem feriu André? Itamar ou a justiça que o deixou livre após 10 processos de agressão?

“A ficha policial dele já mostra que tipo de pessoa ele é. Quem tem coragem de fazer o que ele fez com meu irmão merece apodrecer na cadeia”, desabafou Leandro Alves Pinheiro, 34 anos, irmão da vítima.

Acontece Leandro, que a justiça, neste e em outros casos, não recolhe o agressor, que sem punição, é incentivado a fazer novas agressões, até que Juizes, Deputados, Senadores, legisladores e representantes do povo ou seus familiares encontrem "Itamares" por esse Brasil a fora, e nossa justiça comece a funcionar.

Seria muito conveninte para nós, Brasileiros, que Itamar ficasse passeando pelos corredores do congresso, e do Ministério da Justiça e de vez em quando tivesse uma discussãozinha com alguém.

| 30.05.2008 | Leia uma das reportagens sobre o assunto

Trilhas do Grumari tambem oferecem perigo.

Semana passada jovens se perderam nas trilhas.

Cena de novela é gravada em Pedra de Guaratiba.

Ferraço chora ao encontrar a mãe em "Duas Caras".

Coincidência êle estar em Guaratiba.

Homem acusado de lesar o INSS é preso em Guaratiba.

Prefeitura anuncia obras em Guaratiba.

Saneamento na Pedra de Guaratiba e obras na Rua Gaspar de Lemos na Ilha de guaratiba.

Grupo armado foi interceptado na Estrada da Barra de Guaratiba.

Presença policial é sempre necessária e pode encontrar irregularidades, mesmo num oásis de tranqüilidade como Barra de Guaratiba.

Um homem foi morto a tiros e outro foi preso por policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na semana passada, em Barra de Guaratiba. Segundo o sargento Rafael, três homens foram surpreendidos em um Peugeot cinza que fora roubado pela manhã na mesma região. Na Estrada da Barra de Guaratiba, os supostos assaltantes foram cercados pelos policiais. Houve troca de tiros. Um dos homens foi baleado e morreu no local do confronto. William de Souza Ferreira, de 20 anos, foi preso. O terceiro suspeito conseguiu fugir. Uma pistola calibre 9mm e dez projéteis do mesmo calibre foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na 43ª DP (Pedra de Guaratiba).

| 30.05.2008 |

Seu comentário é importante.

Nome Email
Comentário
  

Bombeiros resgatam jovens no Grumari - RJTV.