PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

- O que significa?

Portal Guaratiba em formato RSS.

Feed do Portal Guaratiba

Já era o tempo em que você tinha que acessar mil sites para ver quais estavam atualizados e ainda por cima se o assunto atualizado era de seu interesse. Agora é o contrário, as atualizações correm atrás de você. Uma das maneiras de evitar essa correria toda é através de feeds. Dessa maneira você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de ficar acessando o tempo todo o site que disponibiliza.

RSS (Really Simple Syndication) é um jeito novo e prático de ficar informado. Com ele você pode reunir informações de seus sites preferidos em uma única tela, e, como num programa de e-mail, ser avisado das novidades assim que elas são publicadas na internet.

Para você ler estes "feeds" basta ter um leitor RSS em seu computador. Alguns navegadores como o Firefox fazem isso automaticamente, mas você também pode preferir um leitor com mais recursos. Nós usamos e recomendamos o Feedreader, que além de ser gratuito é muito simples. é só fazer download no botão e instalar.

No arquivo RSS são incluídas informações como título, página (endereço exato de onde há algo novo), descrição da alteração, data, autor, etc... de todas as últimas atualizações do site ao qual ele está agregado. De poucos em poucos minutos o arquivo RSS é atualizado mostrando as alterações recentes. O RSS é um formato padronizado mundialmente, que funciona sob a linguagem XML (Extensible Markup Language), e é usado para compartilhar conteúdo Web.

Copie o endereço do feed do portal http://www.portalguaratiba.com.br/feedburner.xml e cole no seu AGREGADOR (Feedreader que nós recomendamos). O procedimento´será o mesmo para os outros sites, fique de olho no símbolo que representa esse link.

| 02.05.2008 |

A Família se instala em Guaratiba.

Organização internacional com objetivos humanitários.

Atualmente com 10 pessoas morando na comunidade da Estrada das Tachas 1033/casa7 a Família, ou "Lar", como é chamado normalmente, têm diversos propósitos. Serve de base para o trabalho de evangelização e de assistência. Sua vida em termos gerais é baseada na igreja primitiva - em harmonia, cooperação e amor fraternal.

Não se trata de nenhuma denominação religiosa, seita, religião ou culto. É uma organização internacional de assistência humanitária.

Os seus Lares proporcionam um ambiente seguro, estimulante e incentivador para os membros e seus filhos. Os Lares da Família refletem a grande diversidade étnica e cultural dos membros.

Os Lares de A Família vão desde pequenas residências a grandes "combos" - locais que contam com inúmeras funções relacionadas com o trabalho de assistência, todas debaixo do mesmo teto. Independentemente do tamanho ou localização, cada comunidade e seus membros empenham-se em seguir um código de conduta baseado na Bíblia, e mantém altos padrões no aspecto da saúde e higiene.

Nesta comunidade de Guaratiba os membros possuem aptidões e habilidades as mais diversas, que usam na prestação de serviços comunitários e de auxilio material e espiritual aos mais necessitados.

Numa visita que fizemos à Família fomos brindados com mimos e carinhosamente recebidos, e vimos a pureza de propósitos no trabalho de todos. Sejam benvindos! É tudo que podemos dizer.

| 02.05.2008 | Veja site da organização.

Projetos de Alinhamento da Estrada da Ilha.

Portal correu atrás p'ra saber o que está acontecendo.

Segundo o Site da Secretaria Municipal de Urbanismo, a "GERÊNCIA DE PLANOS LOCAIS tem entre suas funções as de:

- Planejar, organizar e coordenar a ação descentralizada para implementação da política urbana;
- Avaliar e encaminhar propostas de alterações urbanísticas locais, das normas e instrumentos que regulem o uso e ocupação do espaço público e privado;
- Articular-se com órgãos municipais e de outras instâncias de governo visando à implementação de planos e projetos urbanos locais.

Uma das coisas que nos interessa neste caso é que a GPL tem entre muitas atribuições a de revisão dos Projetos de Alinhamento (Pas) dos logradouros, com definição das necessidades e das prioridades de implantação.

Assim, devido a alguns emails que recebemos, procuramos saber o que estava acontecendo, e segundo pudemos constatar, existem muitas dúvidas, inclusive entre os técnicos, com relação aos novos alinhamentos previstos para a estrada da Ilha.

Conseguimos as plantas digitalizadas do PAL 10823 que cuida da Estrada da Ilha entre A Estrada do Morro Cavado até a Estrada da Grota Funda. Naquele ponto e até a Rua Teodoreto de Camargo parece que deram uma mexida nas plantas e a definição fica por conta de um projeto PAA10974, que nós infelizmente não conseguimos digitalizado no Site da Prefeitura por defeito do arquivo. Assim conseguimos junto com nosso amigo Gomes da Churrasco e Festas uma planta do referido trecho e scaneamos a parte que interessa para colocarmos a disposição.

Como as plantas originais da Prefeitura são complicadas para abrir, colocamos todas a disposição em formato PDF. Convem observar que o trecho da Grota Funda a Rua Teodoreto de Camargo está com uma qualidade pior pois retiramos de uma planta impressa. Mas qualquer dúvida estas plantas podem ser adquiridas na Gerência de Planos Locais da prefeitura na Rua Amazonas número 17, Telefone: 2412-6925/3155-9341/3155-9342, atrás do West Shopping.

Tachas a Gaspar de Lemos Morgadinho a Guimarães Morro Cavado a Cachimbau
Estrada da Ilha com Morgado Estrada da Ilha com Grota Funda Grota Funda a Teodoreto de Camargo

| 02.05.2008 |

Guaratiba - Música de Antonio Mello.

Músico lançou em 2006 CD intitulado “Guaratiba”.

Ao completar vinte e cinco anos de carreira, o músico Antônio Mello lança consecutivamente dois CDs autorais pelo selo “Ethos Brasil”.

O “Inspiration” em trio com o clarinetista e saxofonista americano Dexter Payne e o ‘Grammy winner’ Gaudêncio Thiago de Mello (percussão orgânica); com ‘liner notes’ do ilustre Arnaldo DeSouteiro e comentários preciosos do grande Sérgio Assad.

E o CD do seu mais recente trabalho, Antônio Mello Quarteto, intitulado “Guaratiba” com as participações especiais de músicos consagrados como Mestre Zé Paulo (cavaquinho), Carlos Malta (sax / flauta), Márcio Bahia (bateria), Flavio Goulart (guitarra), Cesar Machado (bateria), Xande Figueiredo (batereia), Gaudêncio Thiago de Mello (percussão orgânica), entre outros.

“Guaratiba Brasil” é o cd para quem aprecia a boa música brasileira. Antônio Mello trás neste seu novo álbum uma mistura singular dos ritmos mais tradicionais brasileiros em arranjos belíssimos com sonoridade moderna e universal. É música de altíssima qualidade!

| 02.05.2008 | Amostra das músicas do CD

Grumari recebe o Rio Surf Pro

Competição acontece de 1 a 4 de maio.

Alguns dos principais surfistas do país, como Raoni Monteiro, Victor Ribas, Fábio Gouveia e Guilherme Herdy, estarão presentes na competição, que acontece de 1 a 4 de maio

O evento é válido como segunda etapa do Brasil Tour, Circuito da Divisão de Acesso da Associação Brasileira de Surf Profissional, que classifica 11 surfistas para a elite nacional em 2009.

Raoni Monteiro, Victor Ribas, Fábio Gouveia e Guilherme Herdy são alguns dos principais nomes do surfe nacional que estarão na briga pelo título da competição, que distribui R$ 40 mil em prêmios e 1000 pontos para o campeão no ranking de acesso da Abrasp.

Esta é a segunda vez que Grumari é o palco da competição. Ano passado, a praia recebeu pela primeira vez o grande evento. A estréia foi realizada com sucesso: praia cheia, boas ondas e excelente público. Graças a esse resultado, a Praia de Grumari repete o feito em busca de se consolidar no calendário do surfe brasileiro.

| 02.05.2008 |