PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

CEDAE descobre "gato" em hotel na Pedra.

Operação 'Gato Silvestre' flagra furto de água em hotel fazenda.

Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Cedae encontraram, na tarde de quarta-feira dia 26/03, uma ligação clandestina, conhecida como “gato”, em uma ação realizada no Guaratiba Parque Hotel, localizado na Estrada da Pedra, 2.728, em Pedra de Guaratiba.

Durante a operação, batizada como “Gato Silvestre”, foi encontrada uma ligação clandestina de uma polegada de diâmetro que abastecia ilegalmente o hotel fazenda, que sequer possui rede oficial da Cedae. Localizado na área de 40 mil metros quadrados onde funcionava o Bwana Park, o estabelecimento dispõe de chalé, 15 apartamentos com suíte, escritório, restaurante, refeitório, parque aquático, sauna, quadras de futebol, sete poços artesianos, lago e animais exóticos. Um representante será convocado para comparecer à DDSD e prestar esclarecimentos.

- Além de causar grande prejuízo nos cofres da Cedae, essas ligações clandestinas também contribuem para desabastecer algumas localidades - disse o presidente da Cedae, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal. Técnicos da Cedae estão estimando o tempo que o “gato” abasteceu o locais para calcular o valor da multa.

| 04.04.2008 |

Praias de Guaratiba sofrem com lixo.

Freqüentadores da Praia Perigoso deixam lixo acumulado.

Enquanto nas praias virgens de Guaratiba, a COMLURB se esforça para retirar toneladas de lixo que os banhistas "esquecem" pelo caminho, todas as demais praias do Rio receberam um mutirão de limpeza promovido pela ONG Surfrider Foundation.

Aconteceu no último sábado, no Dia Nacional de Limpeza das Praias, o Valeu Praia realizada pela ONG internacional Surfrider Foundation. O evento aconteceu em diversas praias do litoral do Rio de Janeiro e foi finalizado com um Luau de confraternização.

Um multirão de limpeza se reuniu em várias praias do litoral carioca. O evento começou às 9:00h na Praia do Arpoador e depois percorreu o Leblon São Conrado, Barra, Recreio, Prainha e Grumari. Diversos voluntários, entre eles surfistas, artistas e estudantes, estiveram presentes distribuindo sacolas de lixo para banhistas e os informando sobre prejuízos causados por resíduos deixados nas areias das praias.

Depois de recolher o lixo das praias e a apresentação dos resultados dos mesmos, todos se reuniram para um luau de confraternização que contou com a presença de cinco bandas na Praia do Pepê.

A ONG Surfrider Foundation é formada por surfistas e protetores das praias e oceanos pelo mundo. Segundo o presidente da ONG no Brasil, Roberto Vámos, a situação atual é preocupante, já que estudos mostram que a poluição nas praias vêm aumentando nos últimos anos.

Este Portal realmente acredita que os freqüentadores das praias virgens de Guaratiba, seguindo o exemplo da "Galera do Bem" que limpou as outras praias, deixem menos lixo nas trilhas e na areia.

| 04.04.2008 |

Central de TV clandestina na Pedra.

Polícia estoura TV clandestina em Pedra de Guaratiba.

Policiais da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH Oeste) estouraram, na tarde desta segunda-feira dia 31/03, uma uma central clandestina de TV a cabo ("gatonet") em Pedra de Guaratiba. A central funcionava numa casa na Estrada do Catrus. Os agentes chegaram ao local após receberem uma denúncia anônima. Todos os equipamentos da central foram apreendidos. Duas pessoas que estavam no local foram detidas e liberadas após prestarem depoimento.

| 04.04.2008 |

Documentos roubados - BO dá gratuidade.

Para conseguir a gratuidade, basta levar o Boletim de Ocorrência.

Está circulando pela internet uma centena de avisos dando conta de que, no caso de um cidadão ter tido seus documentos roubados, bastaria que ele apresentasse um Boletim de Ocorrência (BO) para que conseguisse a gratuidade de uma segunda via dos documentos. Fomos pesquisar e descobrimos que isso é verdade, mas apenas para o estado do Rio de Janeiro. a Lei 3.051/98 nos dá o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, gratuidade na emissão da segunda via de documentos tais como: Habilitação; Identidade ou Licenciamento Anual de Veículo. Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia do BO- Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia a um posto do IFP.

| 04.04.2008 | Notícia sugerida por Alzira Dall´Igna.

Medicamento homeopático contra Dengue.

Uso de remédio homeopático contra a dengue causou polêmica em SP.

Isso de remédio homeopático contra a Dengue já é coisa antiga, conforme mostra a reportagem da Folha em 1998 que pode ser revisitada no link do Site do Homeopátio Brasileiro

Em março do ano passado, o remédio já era usado em São José do Rio Preto no Estado de São Paulo quando causou uma polêmica nas autoridades de saúde daquele estado, conforme mostra a reportagem do Globo de março de 2007.

As Secretarias Municipais de Saúde de algumas cidades do estado do Rio e outras de São Paulo, além de Cuba, que parece ter importado pra lá a receita desenvolvida por médico brasileiro sanando o problema da dengue com sucesso desde aquela época, estão oferecendo este remedinho nos postos de saúde, mas as Secretarias Estaduais de Saúde, provavelmente estão sofrendo a maior pressão dos grandes laboratórios.

Com uma bela reportagem sobre o assunto, o Jornal Pravda esgota o assunto e revê certas recomendações de autoridades de saúde.

Caso alguém queira realmente fazer uso do remédio, com as substâncias Eupatorium Perfoliatum CH 30, Crotalus Horridus CH 30 e, Phosphorus CH30, fica aqui o telefone do médico Sergio Crivano (21)2258-6506, que segundo o email recebido pelo Portal Guaratiba esta semana estaria atendendo de "ótima vontade porque está preocupadíssimo com o surto de dengue e com o número de crianças que estão morrendo".

| 04.04.2008 |