PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Mercado de peixes da Pedra de Guaratiba

Já está quase pronto para funcionar.

Com 18 boxes e uma estrutura de fazer inveja, está próxima a inauguração do mercado de peixes em Pedra de Guaratiba na Barros de Alarcão. Segundo a Prefeitura deverá ocorrer no dia 7 de setembro (domingo)

Ao serem questionados sobre a próxima inauguração, os pescadores aguardam o sorteio dos boxes, cada um com depósito na parte superior. Segundo alguns pescadores, alguns boxes tiveram problemas com a escada de subida para o depósito.

O telhado chegou na semana passada e só não foi colocado na ocasião devido a chuva. O sorteio deverá aguardar a colocação dos marcadores de luz pela Light.

| 05.09.2008 |

Leão Marinho aportou em Sepetiba.

Animal estaria cansado e desorientado.

Um leão-marinho de aproximadamente dois metros chamou a atenção dos banhistas da Praia de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, na manhã de sexta-feira (29).

Antes de conseguir ser resgatado, os bombeiros da região chegaram a pensar que o animal estava encalhado nas areias. Segundo o tenente Agamenon, do quartel de Sepetiba, o animal parecia estar debilitado.

"Logo que percebemos que o animal estava na praia pensamos que ele ia morrer. Ele ficou deitado de lado na areia. Mas, para a nossa surpresa, ele voltou para o mar", disse o tenente, que informou que acionou o Zoológico de Niterói.

Segundo os bombeiros, o leão-marinho retornou ao mar. Os bombeiros torcem para que o animal pegue uma corrente que o leve de volta para o oceano.

| 05.09.2008 | Fonte:

Carreta bate em poste em frente à Michelin.

Num efeito dominó segundo poste cai em cima de carro.

Na tarde de quarta-feira (3) por volta de 16:30 hs, uma carreta bateu em um poste na Estrada do Mato Alto na curva do Largo do Correia. Num efeito dominó, veio derrubando mais tres postes em direção do portão da Michellin, o segundo poste caiu em cima de um Fiat Palio, mas ninguém ficou ferido.

Foi necessário interditar a pista em virtude dos cabos de alta tensão caídos no chão. Já era noite, por volta de 18:30 hs quando a pista foi liberada.

| 05.09.2008 |

Elefante marinho também em Sepetiba.

O elefante marinho dormiu na varanda de um pescador.

Vinte bombeiros e técnicos do Zoológico do Rio de Janeiro foram mobilizados para resgatar um filhote de elefante-marinho de 2,3 m de comprimento e cerca de 700 kg que havia passado as últimas duas noites na varanda de uma casa, vizinha ao quartel do Grupamento Marítimo de Sepetiba. O animal precisou ser sedado pelos veterinários.

A operação de captura durou cerca de cinco horas. Apelidado de Leona pelos donos da casa onde passou as últimas duas noites, o elefante-marinho avançou diversas vezes contra a equipe de resgate.

O filhote foi solto no início da noite na restinga de Marambaia. Às 20h, soldados do Exército estavam de plantão na praia, verificando se o animal teria condições de entrar no mar e seguir para seu habitat natural, no sul da Argentina.

| 05.09.2008 |

PT-RJ suspende deputado Jorge Babu.

Jorge Babu disse que é inocente e está sendo injustiçado. Ele foi suspenso das atividades partidárias por até dois meses.

O Diretório Estadual do PT no Rio de Janeiro se reuniu nesta segunda-feira (1º) e decidiu suspender temporariamente o deputado estadual Jorge Luiz Hauat, o Jorge Babu, acusado de envolvimento com grupos de milícias do Rio de Janeiro.

O presidente do PT fluminense, Alberto Cantalice, informou que o deputado foi suspenso das atividades partidárias por até dois meses, prazo em que a Comissão de Ética do partido vai analisar as acusações que pesam contra o parlamentar.

A suspensão dos direitos partidários significa que Babu não pode participar de reuniões do PT nem se apresentar como representante do partido. Segundo Cantalice, a bancada petista na Assembléia Legislativa vai decidir os limites da atuação do deputado como representante do PT no Legislativo.

Na reunião desta segunda-feira, segundo Cantalice, Jorge Babu disse que é inocente e está sendo injustiçado. O deputado estadual afirmou que irá se defender dentro e fora do partido, relatou o presidente do PT fluminense.

"O que eu não queria era ser expulso do PT, do partido pelo qual sou apaixonado. Queria tempo para me defender, eu quero ser investigado. Não sou miliciano", declarou Jorge Babu.

Ex-policial civil, Babu é suspeito de comandar uma milícia na zona oeste da cidade. Ao lado de outras dez pessoas, ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) por formação de quadrilha armada e extorsão.

Em 2004, ainda vereador, Babu foi preso pela Polícia Federal em uma rinha de galo e expulso pelo PT municipal. No entanto, recorreu à Executiva regional, que nada decidiu. Babu acabou ficando no partido e elegeu-se deputado em 2006.

| 05.09.2008 |Fonte: