PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Cirurgias gratuitas- UFRJ.

Para crianças portadoras de deformidades inestéticas diversas.

O Centro Nacional de Estudos e Projetos - CNEP, juntamente com a ONG TAMIM, estará cadastrando crianças de 0 a 12 anos de idade, comprovadamente de baixa renda, moradoras de QUALQUER município do estado do Rio de Janeiro, portadoras de deformidades inestéticas diversas (lábio leporino, fenda palatina, cicatrizes, seqüelas de queimaduras, seqüelas de violência, síndromes e outras), durante a Ação Global, para receberem cirurgias corretivas GRATUITAMENTE.

O cadastro servirá para encaminhar as crianças às etapas de Triagem do Projeto Uma Vida a Cada Dia - Cirurgias Reparadoras em Crianças. Se você conhece alguma criança nas condições descritas acima, ajude-a, indicando este serviço ao seu responsável ou a alguém próximo. Pratique você também a sua ação de Responsabilidade Social! Este projeto já beneficiou mais de cento e vinte crianças, através de quase duzentas cirurgias.

Contactar Michelle Lima (21) 2223-0290 , Coordenadora de Projetos.

| 29.02.2008 | Projeto "Uma Vida a Cada Dia - Cirurgias Reparadoras"

Na quinta-feira Ivete Sangalo curtiu nossa Prainha.

De isopor na mão a cantora curte praia com o namorado.

De férias no Rio de Janeiro, a cantora baiana resolveu curtir a quinta-feira de sol com o namorado, Felipe Simão, na Prainha.

Se Ivete queria sossego, escolheu o point errado. Foi assediada por fãs, mas posou para fotos com o bom humor de sempre.

A cantora baiana não se intimidou com as ondas fortes e se aventurou no mar, que quase lhe tirou parte do biquíni. Na saída, deu exemplo recolhendo todo seu lixo.

| 07.03.2008 |

Feira de artezanato na Fundação Xuxa Meneghel no Sábado dia 8.

8 de Março de 2008 - "Dia Internacional da Mulher".

A Fundação Xuxa Meneghel desde Novembro do ano de 2007 vem oferecendo o espaço da Fundação para os artesãos locais exporem e venderem seus trabalhos.

Essa iniciativa, junto a outras ações da Instituição, tem o objetivo de colaborar para o desenvolvimento local, valorizando suas potencialidades, considerando que essa região tem vocações importantes, tanto na linguagem da Arte, como na Linguagem Gastronômica.

A Feira tem a intenção de proporcionar um espaço alternativo de "encontros e descobertas" dessa comunidade, agregando valores aos produtos e ações desenvolvidas nesse ambiente.

Atividades culturais, como palestras e oficinas, apresentações artísticas,também fazem parte da programação.

A Feira é aberta para os artesãos, principalmente da Região de Guaratiba, mas também de toda a zona-oeste.

É a Linguagem da Arte tecendo a rede da economia criativa e fazendo poesia sobre a região de GUARATIBA.

| 29.02.2008 | Texto oferecido pela Fundação Xuxa| Veja programação da feira.

Será que Guaratiba vai ficar de fora mais uma vez?

Inaugurado projeto para revitalizar e implantar 4 mil vagas em bicicletários no Rio.

A Prefeitura do Rio lançou um projeto de instalação, revitalização e ampliação dos bicicletários da Cidade. Através da iniciativa, fruto de parceria do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos (IPP) e a Sul América Seguros e Previdência, em cinco anos os ciclistas cariocas terão 4.200 vagas à disposição nas zonas Sul, Norte e Oeste, num investimento de R$ 13 milhões.

Além dos bicicletários, o projeto vai oferecer serviços aos ciclistas, nos fins de semana e feriados, para auxílio a problemas técnicos com pneus, freios e outros dispositivos. A idéia é consolidar o uso da bicicleta como meio de transporte, oferecendo uma alternativa saudável e de grande valia no aspecto ambiental, por reduzir a emissão de gases que agravam o efeito estufa. O Rio tem a maior estrutura cicloviária do Brasil, com 140 Km de vias implantadas, e o último levantamento feito pelo IPP constatou que as bicicletas já transportam 300 mil pessoas/ dia, o triplo de dez anos atrás.

Não precisamos de tanto, mas na Rua Gaspar de Lemos, por exemplo e em outros pontos de Guaratiba esses bicicletários fariam muita falta. É claro que nós aqui do portal vamos enviar uma correspondência para o nosso Alcaide Cesar Maia com a foto das dezenas de bicicletas encostadas nos muros; vamos ver se êle se sensibiliza

| 07.03.2008 |

Equipamentos de última geração nos hospitais da Zona Oeste.

Nosso amigo Lino Pires testemunhou a chegada desses equipamentos.

Acabam de chegar equipamentos de última geração para equipar hospitais da Zona Oeste. Acabo de testemunhar a chegada de respiradores eletrônicos computadorizados para o Hospital Estadual Don Pedro II, em Santa Cruz. Fala-se que o Rocha Faria também está recebendo tais equipamentos.

No entanto, lembro à população que o melhor é não precisar deles e que isto só se alcança através de um modo de vida inteligente. Podemos usar nossa inteligência para viver mais e melhor, para sermos mais felizes, para termos mais saúde e sucesso em nossas vidas. Lino Guedes

| 29.02.2008 | Projeto Plante Uma Árvore.