PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Portal Guaratiba ganha Premio Lions de Comunicação.

Portal Guaratiba na pessoa de seu editor Sergio Mello ganha Premio Lions de Comunicação.

Melvin Jones, fundador do Lions Club em 1917 em Chicago, dizia que "Ninguém avança na vida se não começar a fazer alguma coisa por alguém", e baseado nesse princípio, espalhou aos quatro cantos do mundo, a importância do Homem servir ao seu semelhante. Esse é o seu principal legado, e deve sevir de espelho a todos os homens de boa vontade.

Baseados nesse princípio, os Leoninos de Guaratiba trabalham em prol da comunidade, e como forma de incentivo e reconhecimento, premiam aqueles que como eles, leoninos, trabalham em benefício da comunidade, dentro de suas especificidades e competências.

Assim, os diretores do Lions Club de Guaratiba, em reunião presidida pela Sra. Regina Helena A. Barrozo, decidiram conferir ao Sr. Sergio Mello por serviços prestados à comunidade através do Portal Guaratiba, o Premio Lions de Comunicação de 2008.

A cerimônia foi realizada no dia 3 de novembro de 2008 na sede da Confederação Nacional do Comercio na Rua General Justo e contou com autoridades e representantes do Lions Club do Rio de Janeiro, quando foram entregues outros prêmios em cerimônia simples mas muito representativa de diversos locais do Rio de Janeiro assistidos pelo Lions Club. Após a cerimônia de premiação foi oferecido um coquetel aos presentes.

O Portal Guaratiba na pessoa de seu Editor agradece o carinho e incentivo dado pelo Lions Club de Guaratiba e promete continuar lutando e trabalhando em favor da comunidade.

| 7.11.2008 |

Novo point na Ilha de Guaratiba.

Nas noites de sábados, domingos e feriados, um barzinho escondidinho e aconchegante.

Ali no Largo da Ilha de Guaratiba, na Estrada Roberto Burle Marx n. 5, atrás da farmácia, num espaço reservado como um pátio interno, em ambiente muito aconchegante e familiar, rola música e petiscos nas noites de sábado, domingo e feriado.

Dona Selma, proprietária do Frango Assado, como é conhecido o barzinho, é uma simpatia e atende a todos como todos gostam de ser atendidos, com carinho e atenção. Pessoa simples e agradável, procura atender aos pedidos dos clientes que a pouco e pouco se transformam em amigos conquistados pela sua simpatia.

O local há muito vem sendo recomendado ao Portal, mas só esta semana tivemos uma oportunidade de conferir. O telefone de Dona Selma lá no Frango Assado é 2410-1008 e 2410-5163.

| 7.11.2008 |

Desrespeito ao manguezal chega as raias do absurdo.

Manguezal se tornou vazadouro de lixo da região.

Localizado em vários pontos da costa brasileira, característico das regiões onde o mar se encontra com a água doce dos rios.Esta mistura de águas provoca um depósito de material orgânico formando uma região alagada de fundo lodoso salobro e mau arejado limitando bastante a diversidade vegetação.

Nele encontram-se moluscos crustáceos, peixes, aves e mamíferos,onde alguns animais passam uma fase da vida no mangue e outros são permanentes.

Os manguezais vem sendo degradados, devido a ação do homem, perdendo suas características .

O projeto S.O.S. Manguezais, visa despertar a consciência dos alunos , tornando-os multiplicadores da necessidade de conservação deste ecossistema.

O Portal parabeniza e incentiva iniciativas como essa dos professores do CIEP Heitor dos Prazeres.

| 7.11.2008 |Texto: Prof.Celia Valerio, Prof.João Luiz, Prof.Jorge Dias

Pedra de Guaratiba e Sepetiba terão festa de Final de Ano.

Rio terá queima de fogos em quatro bairros na passagem de ano, menos em Guaratiba.

Há dois meses do Réveillon, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou a programação da queima de fogos para a cidade. Até agora, a queima de fogos está confirmada nos bairros de Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Penha.

Em Copacabana, serão utilizadas oito balsas, a uma distância de 360 metros da areia, para o lançamento dos fogos. O espetáculo dos fogos deve durar cerca de 20 minutos.

Serão realizados shows em 10 bairros: Copacabana, Flamengo, Ipanema, Paquetá, Sepetiba, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Ramos, Penha e Barra da Tijuca. A programação inclui DJ's e escolas de samba até 3h da madrugada.

Para Copacabana os organizadores pretendem montar um palco de oito lados, como na última festa, para permitir que o show seja visto de vários ângulos. O palco será montado entre as ruas Santa Clara e Figueiredo Magalhães.

A Riotur ainda não fechou todas as atrações.A expectativa é de que a cidade receba 650 mil turistas.

| 7.11.2008 |

Próxima Feira de Saúde será na Escola Ana Neri em Barra de guaratiba.

Dia 29 de novembro, sábado.

São 50 voluntários que trabalham de 7:00 hs às 14;00 hs diagnosticando, orientando e encaminhando pessoas da comunidade que necessitam tratamento médico. O paciente ao chegar é atendido por voluntários que preenchem sua ficha com todos os dados pessoais e queixas, quando então são encaminhados para realização de diversos exames, entre eles o de pressão arterial, glicose e teste de acuidade visual.

Pacientes com problemas oftalmológicos são encaminhados para tratamento em Hospitais e a necessidade de cirurgias plásticas reparadoras são devidamente avaliadas e se justificadas os pacientes também são encaminhados para cirurgia.

Durante a feira de saúde, a Defesa Civil mantem um voluntário no local aplicando vacina anti-rábica em cães.

Durante esse ano de 2008 já foram atendidas um total de 1200 pessoas nas diversas feiras de saúde realizadas pelo Lions Club de Guaratiba e Médicos do Santo Sudário chefiados pelo Dr. Humberto.

| 7.11.2008 |

Matrícula no município para educação infantil.

Calendário da rede pública indica os prazos para matrícula em educação infantil

O Diário Oficial do Município divulgou nesta segunda-feira, o calendário para matrícula nas unidades da Prefeirura de educação infantil, modalidade creche e pré-escola, em 2009.

De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Educação, os prazos são os seguintes: até sexta-feira, dia 7, haverá renovação automática de matrícula dos que já estudam na rede municipal de ensino e remanejamento dos alunos das creches municipais para unidades escolares, que atendem à educação infantil na modalidade pré-escola.

Entre os dias 12 e 14 de novembro, serão matriculadas crianças das creches conveniadas para unidades escolares. De 17 a 21 de novembro, haverá inscrição para classes de educação infantil, modalidade pré-escola, crianças com 4 e ou 5 anos e 11 meses, inclusive crianças com necessidades especiais.

De 21 a 28 novembro, inscrição para modalidade creche de 0 a 3 anos e 11 meses, inclusive crianças com necessidades especiais.

Sorteio

De 8 a 19 de dezembro haverá sorteio público dos inscritos na modalidade creche. E, nos dias 11 e 12 de dezembro, serão efetivadas matrículas dos candidatos às classes de educação infantil, nas creches e nas unidades escolares, inclusive os que têm necessidades especiais.

| 7.11.2008 |Fonte: