PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

A denúncia de formação de quadrilha.

TJ recebe denúncia contra Natalino, Jerominho e mais nove.

O Globo - A denúncia de formação de quadrilha armada contra o deputado estadual Natalino José Guimarães, e seu irmão, o vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, além de outras nove pessoas, foi aceita nesta segunda-feira pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, por 14 votos a 7. O grupo é acusado pelo Ministério Público estadual de formar uma milícia batizada de "Liga da Justiça", na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a denúncia, o bando age nos bairros de Campo Grande, Guaratiba, Paciência, Cosmos e Santa Cruz, exigindo dinheiro de motoristas de vans e kombis, comerciantes e moradores em troca de "proteção" contra a atuação de criminosos da região.

Segundo o MP, aqueles que não cumprem as determinações da quadrilha ou denunciam as ações do grupo sofrem represálias. O inquérito chega a citar casos de desaparecimentos e homicídios.

As denúncias são baseadas em um inquérito policial que teve início em 2005, na 1ª Vara Criminal de Campo Grande. O grupo se aproveitaria dos privilégios garantidos aos cargos públicos exercidos pela maioria de seus integrantes - policiais e políticos com mandados eletivos.

A quadrilha estaria envolvida em diversos crimes, como exploração de máquinas caça-níqueis; grupos de extermínio; homicídios; tráfico de drogas; associação para o exercício do tráfico de drogas; prática de tortura; ameaças de morte; exploração irregular de outros serviços delegados (televisão a cabo); tráfico de armas; lesões corporais, dentre outros.

Além dos irmãos Natalino José Guimarães e de Jerônimo Guimarães Filho, foram denunciados o policial militar Luciano Guinâncio Guimarães (filho de Jerominho); Edson Lima Calles Junior, o Junhinho Perneta; o policial civil André Luiz da Silva Malvar (genro de Jerominho); Ricardo Teixeira Cruz, o Batman; Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra Ossos; Gladson dos Santos Gonçalves; Júlio Cesar Oliveira dos Santos, o Julinho Tiroteio; Fábio Pereira de Oliveira, o Fabinho Gordo; e Alcemir Silva, o Fumão.

Estão presos o vereador Jerominho, Ricardo Teixeira Cruz, Gladson dos Santos Gonçalves e Júlio Cesar Oliveira Santos. Os demais estão foragidos, com exceção de Natalino José Guimarães, tendo em vista a sua condição de deputado estadual. A denúncia foi oferecida em 22 de dezembro de 2007, pelo procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira. Em 11 de janeiro deste ano, a relatora Maria Henriqueta Lobo manteve a prisão preventiva decretada contra Jerominho.

| 11.04.2008 | Fonte :Jornal Globo

Prefeitura inaugura aquário do Rio.

O maior aquário da América Latina será do Rio de Janeiro.

Idéia do prefeito César Maia de construir um enorme aquário na cidade é antiga, tanto que em 14 de dezembro de 2006, ele informava, através do Diário Oficial, que a prefeitura tinha interesse em ter funcionando um aquário no prédio da Ex-Cibrazem.

O Instituto Museu Aquário Marinho do Rio de Janeiro, cumprindo o prazo estabelecido, apresentou no dia 28 de março de 2007 sua proposta, denominada Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio, contendo todas as informações requeridas, logo foi o projeto vitorioso.

A instalação prevê exposição de 12 mil animais marinhos de 400 espécies diferentes em dois grandes tanques e outros 40 secundários, além de área para mergulhos de lazer e estudos, escola de mergulho, restaurante panorâmico e estacionamento subterrâneo. Sem dúvida será outro empreendimento grandioso para fazer bonito nas eleições de 2012.

Hoje, a notícia foi que a prefeitura assinou o contrato de concessão do antigo prédio da Cibrazem para a construção do aquário, que terá prioridade turística e educacional e entra na revitalização da Área Portuária. Projeto foi vencedor de edital de propostas, meses atrás, e agora afirma a conquista de patrocínios.

| 11.04.2008 | Veja foto do projeto

Marinho de Guaratiba precisa de doadores de sangue.

Não só Marinho mas outras pessoas precisam de doadores de sangue, com urgência!

Um amigo do surfe pede ajuda para os brothers. Mario Augusto Santiago, o Marinho, que atualmente mora em Guaratiba, contraiu Dengue Hemorrágica e precisa de doadores de sangue, com urgência!

Seu quadro é bastante urgente, já que seu nível de plaquetas está muito baixo, com cerca de 20 mil ( o normal vai de 150 a 400 mil)

Quem quiser fazer essa boa ação pode procurar o CTA, que fica na rua Sto. Amaro, nº 80, Glória ( em frente ao Metrô Glória ).

O horário para a doação é de 7h30h às 15h ( seg. à sexta ). 7h30 às 10h30 (sábado).

Outras informações: 2224-0945

Doar em nome de: Mario Augusto Santiago - internado na Rio-Laranjeiras.

| 11.04.2008 | Fonte: Ricosurf 08/04/2008

Circuito Carioca de Bodyboard.

Grumari recebe a 1ª etapa do Circuito.

A Praia de Grumari recebe nos próximos dias 12 e 13 de abril, a 1ª etapa do Circuito da Associação Carioca - ACBB, no qual serão disputadas seis categorias: iniciante e amador feminino, gromets, junior, amador e Open masculino.

Além das disputas na água, o campeonato arrecadará alimentos para a comunidade local e promoverá ações voltadas para o meio ambiente, como o replantio de espécies nativas da restinga. O evento também terá um super aulão de Ginástica Natural para a galera que for conferir o campeonato de perto.

Atenção! Os vencedores do ranking amador receberão como uma das premiações uma passagem aérea internacional.

| 11.04.2008 |

Quando a prefeitura faz nós também publicamos.

Prefeitura conclui obra em comunidade carente de Guaratiba.

Rua Projetada antes da obra.
Rua Projetada depois da obra.

O Rio Comunidade Boa Terra em Guaratiba está sendo entregue à população da Zona Oeste. Este Rio Comunidade fica na área da XXVI a RA.

Com implantação de 524,00 metros de drenagem para águas pluviais, meio fio e sarjetas em concreto em uma extensão de 1.350,00 metros, passeios e pavimentação asfáltica em 4.050,00 m2. A Prefeitura também implantou 150,00 metros de água potável.

As cinco ruas beneficiadas são:

Rua Irlando Régis, Rua Projetada A , Rua Projetada B , Rua Projetada Beco A e Rua Projetada Beco B.

| 11.04.2008 |