PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Caiu um telhado na XXVI Administração Regional.

Desde 2006 a tragédia vinha sendo anunciada.

O teto do auditório da XXVI Região Administrativa em Pedra de Guaratiba desabou às 12:00 horas da última quarta-feira.

Segundo nosso Administrador Regional, Sr. José Ramos de Oliveira (Zé Cocada), o prédio construído ainda na gestão de Leonel Brizola, serviu inicialmente como escola, posteriormente abrigou parte da RA.

Como a estrutura feita de pré-moldados não vinha oferecendo segurança, o prédio foi abandonado, e por questões econômicas não sofreu nenhuma espécie de reforma ou restauração.

O auditório cujo teto despencou na última quarta-feira não vinha sendo usado, por isso, ninguém ficou ferido.

Suspeita-se que durante o temporal de semana passada, um raio caiu no local prejudicando ainda mais a estrutura já comprometida.

Segundo Zé Cocada, o prédio será demolido e uma escola municipal será construída com um valor estimado de R$ 4.300.000,00, o que só depende de licitação.

| 11.07.2008 | Foto: Ieda Thomé (Jornal Guarazão)

Programa Rio Comunidade, desta vez para Rua Clarisse, em Guaratiba.

Criado em 2001, o Programa Rio Comunidade atua em áreas de baixa renda .

Criado em 2001 pela Prefeitura e sob a gestão da Coordenadoria de Obras, o Programa Rio Comunidade tem como objetivo atuar em Comunidades, em especial nas Zonas Norte e Oeste, desprovidas de infraestrutura e saneamento básico.

Os trabalhos consistem na implantação de drenagem para águas pluviais, meio fio e sarjetas em concreto, passeios, pavimentação de logradouro, iluminação pública e urbanização geral da Comunidade.

No período de 2001 a 2004, foram executadas 72 obras dentro do Programa Rio Comunidade, com 482 intervenções em logradouros, beneficiando uma população de 83.000 moradores, com um total de R$ 64 milhões de recursos investidos pela Prefeitura.

O Município fará a licitação de mais duas edições do programa, desta vez para a Travessa Santa Inês, em Santa Cruz; e a Rua Clarisse, em Guaratiba. As intervenções prevêem pavimentação, drenagem e saneamento das localidades beneficiadas.

| 11.07.2008 |

Veneno ecológico para matar ratos.

Feijão triturado. Método usado por criadores de pássaros.

Estudo da Universidade Federal de Pelotas.

Como fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, etc...

O que acontece:

O rato come essa farofinha e não tem como digerir o feijão cru, por falta de substâncias que o digerem, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

Resumindo: Os ratos morrem em até 3 dias.

Detalhe importante:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação que venham a comer o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer...mas morto eles não comem.

Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerível.

"NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO"

| 11.07.2008 |Matéria enviada por Lino Guedes

Primeira Expo Brisa Caipira.

Trecho de avenida em Guaratiba será bloqueado para festa julina

A Avenida Sílvio Moutinho, em Guaratiba, será interditada ao tráfego de veículos no trecho entre a Estrada do Piaí e a Rua Francisco Karam, a partir desta sexta-feira, das 18h às 2h, durante realização da Expo Brisa Caipira. A interdição se repetirá nos dias 12, 13, 18, 19 e 20, no mesmo horário.

A autorização da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias, publicada segunda-feira, dia 7, no Diário Oficial do Município, exclui da interdição os veículos de moradores e os utilizados em socorro e em emergências.

| 11.07.2008 |

Christiane Torloni grava cena de 'Beleza Pura' no Grumari

A atriz, linda e em boa forma chamou a atenção do público.

A atriz Christiane Torloni mostrou que, aos 51 anos, mantém uma forma física de fazer inveja. Na quinta-feira (10), ela chamou atenção de quem estava na praia de Grumari, no Rio, ao exibir suas pernas e um decote generoso durante a gravação de cenas da novela “Beleza Pura”.

Na cena, sua personagem, Sônia, corre desesperada ao ver subir um balão repleto de jóias. Além de Christiane, Guilherme Fontes, Reginaldo Faria e Helena Fernandes também participaram da gravação.

O fim das gravações de “Beleza Pura” não será sinônimo de descanso para a atriz que, segundo o jornal “O Dia” está confirmada no elenco de “Caminho das Índias”, trama que substituirá “A Favorita”.

Na novela, ela interpretará a mãe do jovem Tarso (Bruno Gagliasso), Melissa, que sofre com a esquizofrenia do filho.

| 11.07.2008 |Fonte: Revista Quem