PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Cesar Maia visita Sepetiba.

Prefeito vistoria obras de saneamento na região.

Acompanhado pelo secretário municipal de Obras, Rodrigo Dantas, e pelo subsecretário Alexandre Pinto, ele foi à Rua Nunes, onde está sendo realizado o trabalho de canalização da Vala da Malária. Em seguida, o Prefeito visitou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo instalada na Rua José Fernando, e que vai atender 40 mil moradores. Essa estação vai evitar que 25 mil metros cúbicos de dejetos sem tratamento sejam despejados no mar diariamente, como ocorria até agora.

Após conhecer a ETE, o Prefeito esteve na Avenida Santa Ursulina, onde está sendo implantada uma linha-tronco de esgoto. Para esse trabalho, a Prefeitura utiliza uma nova técnica que dispensa a abertura das ruas para instalação das tubulações: um equipamento, conhecido como “tatuzão”, que perfura o subsolo ao mesmo tempo em que instala manilhas de concreto, com diâmetro superior a 0,5 metro.

Por último, o Prefeito esteve no canteiro das obras de canalização da Vala do Iate, que abrangem as ruas José Higaskyno e do Iate. Lá, conversou com operários e moradores da região, que se mostraram muito satisfeitos por verem se realizar um sonho antigo, o do saneamento da região. Cesar Maia explicou que, apesar do incômodo causado pelas obras, o resultado trará muitos benefícios, pois é sinônimo de saúde para todos.

As obras de saneamento básico são, por lei, de responsabilidade dos estados, mas um acordo feito em 2007 entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio vem permitindo ao poder municipal realizar essas obras, tão esperadas pela população de Sepetiba e Pedra de Guaratiba.

| 18.04.2008 |

AmBev inaugura fábrica de embalagens de vidro em Campo Grande

Mais empregos para a nossa região..

16 de abril, de 2008 – A AmBev inaugura hoje sua primeira fábrica de embalagens de vidro, a AmBev Vidros Rio. A unidade – que recebeu investimento de R$ 160 milhões – tem 24 mil m2 e capacidade para produzir de 100 a 120 mil toneladas de vidro por ano.

Garrafas long neck já estão sendo produzidas no local em três linhas de produção disponíveis. “O início da fabricação de garrafas marca uma nova etapa nos negócios da companhia. A AmBev Vidros Rio trará diversos benefícios para o meio ambiente, para o consumidor final e para o país”, afirma Milton Seligman, Diretor de Relações Corporativas da AmBev.

A nova fábrica gera mais de 300 empregos diretos, entre funcionárois próprios e terceiros, além de 1500 vagas indiretas. Considerada a mais ecoeficiente da companhia, a AmBev Vidros Rio adota tecnologias que controlam o impacto da poluição no meio ambiente.

A unidade deverá suprir 60% da necessidade total da AmBev de garrafas âmbar e mais de 80% da demanda das regiões sul, sudeste e centro-oeste do país.

| 18.04.2008 | Trabalhe na AMBEV - Link para cadastrar seu currículo.

Oportunidade de emprego para pessoas com deficiência.

Pessoas com ensino médio completo.

Empresa está selecionando candidatos para trabalhar na TV Globo. São 35 vagas para contínuo que serão oferecidas a pessoas com deficiência e ensino médio completo.

Segundo especificações da empresa, deverão ser selecionadas pessoas com dinamismo, vontade de crescer e bom relacionamento interpessoal.

A empresa oferece salário em torno de R$ 500,00, vale transporte, vale refeição, assistência médica, odontológica, participação de lucros anual, auxilio creche, auxilio material escolar.

Não é necessária experiência anterior na função, e os candidatos devem se cadastrar com urgência no site http://vagas.com.br/v106220

| 18.04.2008 |

Circuito Carioca de Bodyboard.

Grumari recebe a 1ª etapa do Circuito.

Foram disputadas seis categorias: iniciante e amador feminino, gromets, junior, amador e Open masculino.

Além das disputas na água, o campeonato arrecadou alimentos para a comunidade local e estimulou ações voltadas para o meio ambiente, como o replantio de espécies nativas da restinga.

Também rolou um super aulão de Ginástica Natural para a galera que acompanhou o campeonato.

Danielle Batista e Tobias Widera vencedores da categoria amador, faturaram uma viagem a sua escolha para Califórnia ou México, e ficaram bem felizes por isso.

| 18.04.2008 |

Caso Isabella: família teme por sua própria segurança.

População revoltada incomoda família de Alexandre Nardoni.

"Não julguem, para não serem julgados", disse o advogado de Nardoni. Segundo ele, a família está sendo vítima de "crueldade" que ele não consegue sequer mensurar. Disse que é humilhante a família ter que contratar seguranças para ficar em frente da casa.

Como tantos criminosos que não pagaram por seus crimes, a população teme que mais uma vez a justiça brasileira seja branda demais ou que os criminosos fiquem ipunes. Basta dar uma olhadinha na página com a história dos maiores criminosos brasileiros na Wikipédia para constatar como nossa justiça é "boazinha" com os criminosos.

É claro que a máxima do Evangelho deve ser seguida por todos os cristãos de boa fé, entretanto não é possível que tantos criminosos fiquem esperando pela justiça de Deus, pois a nossa deixa impune quem deveria estar atrás das grades. Como exemplo recente podemos citar o caso do "médico-monstro-esquartejador" que em qualquer pais do mundo seria exemplarmente julgado e que aqui é beneficiado com a liberdade apesar de condenado a pífios 12 anos, após matar e esquartejar a amante.

| 18.04.2008 |