PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Rua Gaspar de Lemos continua esburacada.

Pouco depois das obras de calçamento a rua já está em péssimo estado.

O Comandante Gaspar de Lemos revirou no túmulo e cutucou Américo Vespúcio seu companheiro de viagem:

-Tu viste Oh! Américo o que fizeram à rua com meu nome!

-Oh! Pá! Estou a ver Gaspar, mas não acredito!...

É jogar dinheiro fora, calçar uma rua com esse tipo de asfalto, e com essa resistência.

Ao que parece nenhuma base ou compactação prévia do solo foi feita. Uma análise rápida, e, não precisa ser técnico pra saber que foi mal feito.

Não conseguimos levantar o custo da obra, por mais que tentássemos, mas uma coisa temos certeza: foi dinheiro jogado fora!

| 22.02.2008 |

Homem baleado na Estrada da Pedra

Comerciante foi baleado por homem encapuzado.

Foi identificado como Ednaldo de Souza Oliveira, de 47 anos, o homem morto a tiros, esta manhã, na Estrada da Pedra, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações de policiais da 43ª DP (Guaratiba), a vítima seria comerciante e não tem passagem pela polícia. Os investigadores vão levantar se Ednaldo tinha problemas com a polícia da Paraíba, já que é nascido no estado. Um outro comerciante que estava com a vítima na hora do crime contou na delegacia que quatro homens chegaram num carro, um deles, que estava emcapuzado, desceu e deu vários tiros na direção de Ednaldo, que morreu na hora. A polícia não confirmou a suspeita de que ele seria chefe da milícia local.

| 20.02.2008 |

Inclusão produtiva

Escola Carioca de Gestores da Assistência Social.

A Escola Carioca de Gestores da Assistência Social abriu inscrições para o debate Inclusão Produtiva: Possibilidades de Porta de Saída no dia 26, às 13h, no Centro Integrado de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Ciad) Mestre Candeia. São 150 vagas gratuitas, e os interessados têm até o dia 25 para se inscrever, enviando seus dados ao email eventosescolacarioca@yahoo.com.br. Mais detalhes pelo telefone 2503-4460.

| 22.02.2008 |

Largo da Ilha de Guaratiba precisa de intervenção.

Moradores pedem ordem e limpeza para praça.

Estamos há algum tempo batendo no mesmo assunto: - A falta de praças na região.

Como se não bastasse a falta de praças, o que vemos é o pouco espaço público de que dispomos, sendo mal utilizado.

Já se foi o tempo que carroças e cavalos ocupavam os meio-fios e podiam parar em qualquer lugar.

Hoje, com a população crescendo e a classe média vindo morar na região, existe um tráfego grande no Largo da Ilha que precisa ser disciplinado. Faixas de estacionamento em diagonal ou em sentido longitudinal devem ser pintadas para orientação dos motoristas. Faixas de tráfego, idem.

As ruas, calçadas e a praça devem estar livres e disponíveis para os transeuntes. As lixeiras vazias e o mato cortado.

Nesta semana vimos algumas intervenções da Prefeitura na capina e limpeza de valas, isso foi ótimo, e a população agradece

| 22.02.2008 |

Rio terá investimento de R$ 43 mi em rede banda larga sem fio.

O projeto que vai garantir acesso gratuito à internet banda larga a céu aberto em todo estado.

O projeto que vai garantir acesso gratuito à internet banda larga a céu aberto em todo estado vai custar R$ 43 milhões - financiados pelo governo do Rio e federal. A expectativa é que dentro de dois anos a dois anos e meio o sinal possa ser captado em todos os 92 municípios, de acordo com informações do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. Os primeiros passos para a instalação das antenas que transmitirão o sinal wi-fi já foram dados.

A partir de agosto, os municípios da Baixada Fluminense e a extensão da orla do Rio entre o Leme e o Posto 6 de Copacabana estarão cobertos pela transmissão da internet sem fio. Para captar o sinal, bastará ter um laptop ou computador com uma placa específica para recepção.

Para o Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, é importante destacar que o projeto da Baixada é um dos três maiores de internet sem fio do mundo, em termos de população e área geográfica. Os outros dois estão no México e na China. Serão beneficiados, inicialmente, três milhões de pessoas, o equivalente a cerca de 75% a 80% da população residente nos municípios da região (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Magé, Guapimirim, Queimados, Japeri e Paracambi).

| 22.02.2008 | Site da Secretaria de Ciência e Tecnologia.