PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

A pequena Adriana foi assassinada.

Desafeto de seu pai resolveu se vingar na menina.

RJTV e Tatiana Contreiras - A polícia vai procurar provas sobre o assassinato da menina Adriana Barboza Simões, de 4 anos, desaparecida desde o Dia das Mães e encontrada morta no sábado, em Campo Grande. De acordo com o delegado que investiga o caso, são peças técnicas importantes que precisam ser anexadas ao inquérito. Desaparecida desde o Dia das Mães, ela foi encontrada morta num lamaçal, e sepultada no domingo, em uma cerimônia acompanhada por 80 pessoas. Arilson Fidelis dos Santos, de 19 anos, teve prisão temporária decretada por 30 dias depois de assumir a autoria do crime, cometido para se vingar do pai da garota.

Segundo a polícia, Arilson vai ser indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar. Se condenado, ele pode pegar de 12 a 30 anos e prisão. No domingo, ele foi transferido da delegacia de Pedra de Guaratiba para a Polinter da Pavuna. Apesar da confissão do assassino, a polícia vai continuar as diligências na região onde o crime aconteceu.

Segundo Renato Soares, delegado da 43ª DP (Campo Grande), a polícia aguarda os resultados dos exames que determinarão a causa da morte e se houve violência sexual. A menina foi encontrada com marcas de pancadas na cabeça e um corte na virilha, feito por um facão. O delegado acredita que ela foi enforcada e morta no mesmo dia do seqüestro. Deixa ele lá guardado, sofrendo lá na cadeia, isso é o que eu desejo pra ele

Revolta e tristeza eram os sentimentos de parentes e amigos no enterro da menina . No cemitério, a mãe de Adriana, Maria Alice Barboza, de 30 anos, não saiu do lado do caixão da filha.

O pai de Adriana, Mauro Simões, revoltado, pediu justiça:

- Meu coração aliviou um pouco, porque sabia que aquele safado está preso. Só a justiça que eu quero, só isso que eu quero, que ele fique preso lá, deixa ele lá guardado, sofrendo lá na cadeia, isso é o que eu desejo pra ele.

Um ônibus foi fretado para levar moradores do Jardim Maravilha, em Guaratiba, onde Adriana morava. Muitos carregavam cartazes pedindo justiça. Maria Olina Souza, presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), estava presente.

Segundo policiais do Serviço Reservado do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar (RPMont), Arilson teria confessado a seu pai que havia matado Adriana para se vingar do pai dela, Mauro Jorge Simões, por causa de uma briga que os dois tiveram. Na 43ª DP (Campo Grande), ele confirmou a história em depoimento. Amigos da família da menina dizem que o pai de Arilson iria assumir o crime em seu lugar, mas a irmã do rapaz o teria forçado a confessar.

| 23.05.2008 |

Tartaruga encontrada no Rio Piraquê.

Tartaruga marinha é resgatada às margens de rio em Pedra de Guaratiba

Não é a primeira que aporta às nossas praias. Há tempos atrás, encontraram uma enorme em Barra de Guaratiba na praia do Canto.

Bombeiros do Quartel de Campo Grande resgataram uma tartaruga marinha às margens do Rio Piraquê, em Pedra de Guaratiba.

As tartarugas marinhas abrigam todos os oceanos com exceção do oceano Antártico em zonas de água tropical e subtropical. A maioria das tartarugas marinhas é migratória que magueiam pelo oceano. Podem ser vegetarianas, carnívoras e onívoras, pois as tartarugas comem de tudo. A tartaruga de couro, por exemplo, é a maior espécie chegando a dois metros de comprimento com peso de 600 kg.

Após atingir a maturidade sexual as tartarugas vão até a praia depositar seus ovos na areia, isso acontece sempre na mesma praia. Quando ocorre a eclosão correm para o mar, mas somente uma entre cem consegue chegar à maturidade. Normalmente as fêmeas são mais rápidas que os machos. As tartarugas marinhas estão seriamente em perigo pelo fato de haver grande demanda por sua carne para fazer sopa, pela carapaça e pela sua gordura.

| 23.05.2008 |

Município admite mais 300 professores de Educação Física.

Parte desses professores é para atender as escolas de Guaratiba.

A rede municipal vai ganhar o reforço de 300 professores, de Educação Física, nomeados por decreto publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município.

Os profissionais prestaram concurso em 2003 para atender a todas as Coordenadorias Regionais de Educação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os professores nomeados serão convocados na próxima semana para prestar exame médico e tomar posse.

Dos 300 nomeados, 111 se destinam às Coordenadorias Regionais de Educação da Zona Oeste e vão atuar em unidades de Inhoaíma, Campo Grande, Cosmos, Santíssimo, Augusto de Vasconcelos e Benjamin Cosntant, além de Santa Cruz, Paciência, Sepetiba, Jardim Maravilha, Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba.

| 23.05.2008 |

Em Guaratiba, é sempre bom saber.

Patrulha Ambiental oferece serviços de emergências ambientais.

Lançado em 2001, o Programa Patrulha Ambiental visa atender às emergências sobre poluição hídrica, do ar e do solo, além de remoção irregular de vegetação e outras denúncias feitas pelo cidadão em toda a cidade. O serviço é oferecido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone 2498-1001.

A fiscalização das demandas emergenciais é realizada por técnicos, em conjunto com membros do Grupamento de Defesa Ambiental, da Guarda Municipal, incluindo o resgate de animais silvestres como jacarés, aves, cobras e mamíferos de pequeno porte.

Seja você também um fiscal do meio ambiente. Ligue para o Disque-Patrulha Ambiental e denuncie as irregularidades. Disque-Patrulha Ambiental: 2498-1001

| 23.05.2008 | Página da Patrulha Ambiental

Cirurgias para correção de lábio leporino.

A nova data de realização do programa do Rio de Janeiro é de 14 a 22 de agosto deste ano.

A nova data de realização do programa do Rio de Janeiro é de 14 a 22 de agosto deste ano. O exame e seleção dos pacientes será realizado nos dias 14 e 15 de agosto no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e as cirurgias serão realizadas dos dias 18 a 22 de agosto no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho também conhecido como Hospital do Fundão. A meta é operar cerca de 125 pacientes nesta ocasião. O programa será realizado em nome da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro e também conta com o apoio dos três principais centros de atendimento ao paciente fissurado do Estado, sendo eles o Hospital Mun. do Loreto, o Projeto Fendas e o Hospital Mun. Jesus. Contamos também com o apoio de importantes empresas na divulgação deste programa através das empresas Light e Ampla que nos cederam espaço nas contas de luz enviadas a seus usuários.

Se você conhece alguém que tenha alguma dessas deficiências, por favor,informe o telefone da Ampla (21) 2562-2822.

| 23.05.2008 |www.operacaosorriso.org.br