PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Associação do Santo Sudário de Jesus na Ilha de Guaratiba.

O médico José Humberto recriou em Ilha de Guaratiba lugares santos, como a casa de Maria e o santo sepulcro.

Mesmo quase dois milênios após a crucificação, Jesus é hoje o principal paciente de José Humberto. Ele sabe minúcias sobre o corpo na mortalha, mais reveladora que chapa de raio-X. “Mesmo morto, tem semblante sereno, como se tivesse aceitado a morte. Pela desidratação e anemia, sofreu rigidez cadavérica, o que explica os braços alongados”, explica.

O médico José Humberto Cardoso Resende conhece detalhes do corpo no Sudário: “Ele tinha 1,80 m, 78 kg, calçava 41 e era muito bonito, com o músculo peitoral definido, como sonham os homens que hoje vão à academia malhar”. Após quase duas décadas de estudo, não tem dúvidas sobre a autenticidade. “O tecido tem manchas de sangue e imagem de homem que teria sido açoitado e crucificado, como relatado na Bíblia”, conta o chefe do Serviço de Plástica do Hospital dos Servidores. Ele preside a Associação do Santo Sudário de Jesus, Ilha de Guaratiba (Rua Professor Castro Rebelo 452). Ali recriou lugares santos, como a casa de Maria e o sepulcro. Visitas grátis sábado e domingo, das 10h às 17h.

| 28.03.2008 | Veja reportagem completa do Dia.

Rua na Pedra de Guaratiba abandonada..

Apelos dos moradores da Rua Pereira Neto são inúteis.

Mais do que qualquer texto, as imagens registram a situação de abandono da Rua Pereira Neto em Pedra de Guaratiba. Esta, sem dúvida, não é uma situação isolada na região, e o que espanta, é que como tantas outras, esta rua, segundo os moradores, consta como asfaltada nos registros da Prefeitura.

Como pode acontecer esse fato? Porque é dito pelos moradores que uma rua abandonada foi registrada como asfaltada, saneada e drenada pela Prefeitura?

Encontramos a resposta nos idos de 1999 quando o Vereador Luiz Carlos Ramos, fez as Indicações Orçamentárias números 13743, 13745 e 13746, para a pavimentação drenagem e esgotamento sanitário da rua. Entretanto no orçamento do ano de 2000, isto não pode ser concretizado pois o município não teria recursos suficientes para brindar os apadrinhados econômicos e também sanear e asfaltar uma ruazinha da distante Guaratiba

A título de curiosidade verifiquem no link abaixo o programa de trabalho daquele ano e vejam se a Prefeitura poderia gastar dinheiro em Guaratiba?

| 28.03.2008 | Novo programa de trabalho para o ano de 2000

Assaltantes presos na Pedra.

Polícia prende em flagrante assaltantes de van em Pedra de Guaratiba.

Quatro assaltantes foram presos em flagrante quando saqueavam passageiros de uma van, na Avenida das Américas, já na Pedra de Guaratiba. Jean Pierre Belmont Xavier, 25 anos, Adriano Machado, 22 anos, e seu irmão Luciano Machado, 23, e Alexandre Cardoso Inácio, 29 anos, (foto) já estavam fugindo num Fiat Uno vermelho quando foram surpreendidos com objetos de valor dos passageiros e uma pistola calibre 38 por policiais do Regimento do Regimento de Polícia Montada.

Levados para a 35ªDP (Campo Grande), os assaltantes foram autuados e removidos para a carceragem da Polinter, onde estão presos à disposição da Justiça.

| 23.03.2008 |

Praça reformada em Pedra de Guaratiba.

Projeto Meu Bairro Minha Vida Implementa melhorias na praça Raul Capelo Barroso, em Pedra de Guaratiba.

A Secretaria Municipal de Obras está implementando diversas melhorias nas praças Belmonte, em Olaria, e Raul Capelo Barroso, em Pedra de Guaratiba, por meio do Projeto Meu Bairro Minha Vida. Estão sendo realizados serviços como recuperação de calçadas e do asfalto, reposição de grelhas e tampões, pintura de brinquedos e bancos, manutenção do sistema de drenagem, operação tapa-buraco, revisão do sistema de iluminação pública e varredura e poda de árvores.

A iniciativa conta com a parceria das Subprefeituras da Leopoldina e de Campo Grande, além da Comlurb, RioLuz, Fundação Parques e Jardins, CET-Rio e Guarda Municipal.

| 28.03.2008 | Notícia enviada por Márcio José.

Audiência de TV aberta cai e uso da Internet aumenta.

Alguns indicadores mostram que estamos certos em investir no Portal.

A audiência da TV aberta no Rio de Janeiro despencou nos últimos anos. Quase 20% do total de televisores da Grande Rio foram desligados entre 2005 e 2008. Em 2005, o Rio registrava média diária de 44% de televisores ligados, dentro da média nacional. Em 2006, foram 42%. Em outubro de 2007, o percentual despencou para 37%.

Coluna de Daniel Castro - Folha de SP
20% dos cariocas abandonam TV em 3 anos
Em fevereiro, o índice atingiu 36%. A média nacional continua superior a 42%. Com a queda, o Rio ultrapassou Belo Horizonte no "ranking" das capitais que menos vêem TV. Na capital mineira, a média em fevereiro foi de 38% de televisores ligados. Brasília, outra cidade tradicionalmente de maior resistência à TV, teve 41% de ligados no mês passado. Fortaleza e Salvador têm alto índice de televisores ligados: 46% e 45%, respectivamente. São Paulo teve 44%.

O número de internautas residenciais no Brasil atingiu em fevereiro 22 milhões de pessoas, um aumento de 56,7% em relação ao mesmo mês de 2007. Os dados são de pesquisa feita pelo Ibope/NetRatings e divulgada nesta quarta-feira (26).

Segundo a pesquisa, o Brasil vive "o maior boom" de crescimento em número de acessos residenciais à Internet desde 2000, quando a medição começou a ser feita, de acordo com comunicado distribuído à imprensa.

| 28.03.2008 | Veja reportagem no G1 sobre o assunto