PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Trilhas do Grumari tambem oferecem perigo.

Semana passada jovens se perderam nas trilhas.

Quatro rapazes e duas moças, na quinta feira passada (dia 22/05) decidiram fazer a trilha que leva às praias virgens de Guaratiba. Como alguns já tinham feito a trilha anteriormente não se preocuparam em levar um guia. Assim, por volta das 16 horas tomaram um caminho errado, e quando pensavam que estavam indo em direção à praia, mais se embrenhavam na mata.

Utilizando um telefone celular, por volta das 19 horas, avisaram a família que estavam perdidos. O grupamento marítimo de Barra de Guaratiba foi acionado e durante toda a madrugada procuraram os jovens. Localizaram o grupo as 6 horas da manhã de sexta feira no pico do morro, em meio à mata fechada, em um lugar de difícil acesso.

" - Eu, mais um amigo e minha esposa já tínhamos feito essa trilha, mas chegamos ao final dela e a mata estava fechada. Voltamos e no meio do caminho um rapaz falou para a gente seguir por outra trilha que sairia em Grumari. Subimos e quando chegamos lá em cima a trilha sumiu. Tentamos voltar e não achamos" - conta o estudante Thiago de Oliveira.

Segundo o Sargento Alves, do grupamento marítimo, algumas providências devem ser tomadas antes de fazer uma trilha, dentre outras uma importante e simples é levar um apito, que no caso de buscas facilita muito, principalmente à noite.

| 30.05.2008 |

Cena de novela é gravada em Pedra de Guaratiba.

Ferraço chora ao encontrar a mãe em "Duas Caras".

No capítulo de "Duas Caras" exibido na quarta-feira (dia 21) na Globo, o personagem Marconi Ferraço (Dalton Vigh) encontrou sua mãe, Alice, interpretada pela atriz Laura Cardoso. O capítulo terminou com o momento em que ele via Alice, incentivado pelo filho, Renato (Gabriel Sequeira).

Marconi Ferraço e Alice (Dalton Vigh e Laura Cardoso) se encontram em "Duas Caras". O antigo vilão da trama, que cada dia mais está prestes a se tornar mocinho, se emociona ao ver a mãe, que vive em Igarassu, em Pernambuco. Ferraço chora no encontro.

A personagem de Laura Cardoso se emociona, já que se trata da primeira vez que vê o filho adulto, que não reconhece até que o próprio Ferraço se identifica como sendo o Juvenaldo, seu nome de batismo.

Alice conta que ele foi o primeiro menino que ela "perdeu para o mundo". Segundo o relato da personagem, o marido vendeu os 19 filhos dela ainda pequenos.

Renato acompanha a cena do encontro do pai com a avó e também fica com os olhos marejados. Apesar de na ficção a cena se passar em Pernambuco, na realidade, ela foi gravada em Pedra de Guaratiba.

| 30.05.2008 |

Coincidência êle estar em Guaratiba.

Homem acusado de lesar o INSS é preso em Guaratiba.

Após meses de investigações, polciais da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam na noite da última sexta-feira, Átila Anastácio da Silva, de 50 anos, acusado de chefiar uma quadrilha que desviou mais de R$ 1,6 milhão do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em 2000. Ele foi surpreendido pelos agentes, que estavam disfarçados, na Avenida das Américas, em Guaratiba. Átila não resistiu à prisão.

Último da quadrilha a ser preso, Átila foi condenado a seis anos e dois meses de prisão e estava foragido desde 2001. Ele também era procurado pela Polícia Federal. Contra ele foi expedido um mandado de prisão pela Justiça Federal.

| 30.05.2008 |

Fiscalização na Grota Funda.

Motorista de van flagrado com documento falso.

Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), que atuavam na fiscalização ao transporte de passageiros na Grota Funda, flagraram, na manhã desta quarta-feira, um condutor de van portando cartão falso de motorista-auxiliar. Eduardo Lara de Lima foi encaminhado para a 43ª DP (Sepetiba), na Praia da Brisa, para prestar esclarecimentos.

O flagrante aconteceu quando os fiscais do Detro pararam a van placa LTL-0599, que fazia a linha Santa Cruz-Barra da Tijuca. O documento do veículo estava regular, mas a carteira de motorista-auxiliar apresentada pelo condutor não tinha a marca d'água rosada que consta no documento oficial normalmente expedido pela Subsecretaria Municipal de Transportes (SMTR).

A fiscalização do Detro recebeu denúncias de que falsificadores estariam atuando no setor na venda de um “kit alegria” a proprietários de veículos “piratas”, do qual constariam a licença para transporte de passageiros, cartões de motorista e motorista-auxiliar, além de faixas para adesivamento de vans e kombis. Ainda, segundo denúncias, que até agora não foram comprovadas na prática, estas falsificações estariam ocorrendo, principalmente em linhas municipais.

| 30.05.2008 |

Prefeitura anuncia obras em Guaratiba.

Saneamento na Pedra de Guaratiba e obras na Rua Gaspar de Lemos na Ilha de guaratiba.

A Prefeitura do Rio iniciou esta semana diversas obras de esgotamento sanitário e melhoria de drenagem nas zonas Norte e Oeste, inclusive dentro do Programa Saneando Sepetiba. O trabalho começou pela implantação das redes de coleta de esgoto sanitário em Pedra de Guaratiba, com investimento de R$ 11,5 milhões.

Em Campo Grande, será reconstruída a canalização do Canal do Melo, entre as estradas de Santa Maria e Carvalho Ramos. Também está prevista a recuperação do muro de contenção do afluente do Rio Portinho, na Avenida Gaspar Lemos, em Guaratiba. E em Vicente de Carvalho, será recuperado um trecho de galeria pluvial na Rua Itapuá.

| 30.05.2008 |