PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

O que a jornalista alemã Christine Wollowski conheceu em Guaratiba

Botequim Seu Ilha

Recebida pelo Sr. Paulo Proprietário

A jornalista e o fotógrafo foram recebidos para um almoço de boas vindas no Botequim "Seu Ilha" Rua Teodoreto de Camargo, 163 - Tel 24105658, especializado em picanha fatiada, e visitaram e apreciaram sua lojinha de artesanato.

Horto Rio Verde

Recebida pelo Sr. Luiz, gerente do horto.

Na Europa, os jardins são muito apreciados, e as plantas ornamentais são motivo de interesse da jornalista que se deslumbrou com a variedade de mudas oferecidas pelo Horto Rio Verde Tel 24101396.

Horto das Palmeiras

Recebida pela Sra Silvana, gerente do horto.

O Horto das Palmeiras já é considerado um ponto turístico de Guaratiba. Com sua bela exposição de palmeiras ornamentais, oferece ao visitante belos jardins, com o objetivo de demonstrar as mais variadas colocações das palmeiras no contexto paisagístico. O Horto das Palmeiras fica na Estrada das Taxas Tel 34275225

Horto da Represa

Recebida pela Sra. Narércia, proprietária do horto.

O Horto da Represa representa o pequeno produtor de plantas ornamentais. Negocia com palmeiras raras e possui na sua área de produção uma belíssima represa e rio encachoeirado que encantou a visitante. O contato com a proprietária Sra. Natércia do Horto da Represa é pelo telefone 99787489.

Criadouro Tropicus

Recebida pelo Sr Gerson, gerente do criadouro.

O Criadouro Trópicus Associação Cultural, Científica e Educacional é um criadouro de aves exóticas ou ameaçadas. A proposta é o estudo, manejo, reprodução em cativeiro e reintrodução de aves em risco de extinção. A manutenção de um banco genético desses animais é de fundamental importância para pesquisas que são feitas em conjunto com universidades. É presidido pelo Sr Horácio Ernane.

Pousada do Sérgio

Recebida pelo Sr. Sérgio, proprietário da pousada.

A Pousada do Sérgio fica em Barra de Guaratiba, na Estrada Roberto Burle Marx 9555, Tel 24108324. A Sra. Christine e o fotógrafo Sr. Ricardo ficaram hospedados em uma suite de frente para o mar, o que muito surpreendeu e encantou a jornalista. A pousada possui piscina, sauna, jardim e acesso a internet de alta velocidade por WI-FI em todos os quartos. Funciona mediante agendamento durante todo o ano.

Trilha das Praias Virgens

Guiada pelo Sr Valério (Careca), guia da região.

No sábado pela manhã a jornalista e o fotógrafo foram fazer a trilha das praias virgens de Guaratiba, competentemente guiada pelo Valério, que demonstrou não só competência como a simpatia e o carinho com o qual devemos receber os visitantes. Parabéns Valério pelo excelente trabalho.

Restaurante do Zequinha

Recebida pelo nosso querido Zequinha.

A visitante não parava de elogiar o peixe frito e o pirão com que se deliciou na varanda do Zequinha. Esse sim é um programa não só para nós Guaratibanos como para qualquer visitante de Guaratiba. Além da linda vista como se vê na foto o Zequinha é mestre na preparação dos quitutes. Reservas - Tel 24108489.

Pedra de Guaratiba

Levada pelo Portal para uma visita à Pedra de Guaratiba.

O Portal Guaratiba no intuito de dar à visitante uma visão mais global da Região, providenciou uma visita à Pedra de Guaratiba, onde após comprar camarão com os vendedores de peixe pode na mesma hora degustar a igüaria.
A simplicidade e a atmosfera bucólica oferecida pelo pier e barcos ao entardecer permitiu uma série de lindas fotos.

Haras Goldem Horse

Recebida pelo gerente e treinador Elias.

Um dos interesses da reportagem era a parte rural de Guaratiba. O objetivo era demonstrar a beleza, a cultura e aspectos pitorescos de um cantinho do Rio que resistiu à ocupação e preservou a terra que lhe permite a sustentabilidade econômica. O Haras Golden Horse - www.harasgoldenhorse.com.br é um sonho de infância de Felipe e sua paixão pelos cavalos.

Passeio de canoa no manguezal

Aluizio da ECOMARAMBAIA leva visitante ao manguezal.

À primeira vista a canoa navega como se mãos invisíveis empurrassem o barco. É inacreditável a leveza e a quietude com que se ultrapassa os canais e vai mudando a paisagem. É um passeio imperdível que muitos de nós não estamos acostumados a fazer, por desconhecimento ou letargia. Aluizio - Tel 8798-8417, é um amante da natureza e um defensor do manguezal.

Flagrantes de Guaratiba

Cada recanto provoca admiração na visitante.

Flagrantes da região, com personagens interessantes, chamaram a atenção da jornalista que fez questão de afirmar que levará na memória belas imagens e recordações de Guaratiba. O por do sol que desfrutou da janela de seu quarto e o tropeiro que encontrou na estrada identificam como nunca esta terra abençoada que devemos proteger.
Parabéns Guaratiba, é tudo que podemos dizer.