PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Justiça com laços frouxos e impunidade faz com que a violência se alastre.

Guaratiba, antes pacata e ordeira começa a presenciar atos de violência em suas ruas.

Não só aqui, mas em todos os recantos do Brasil, a vida humana está valendo muito pouco por conta de uma justiça fraca e da certeza da impunidade.

Recentemente o jovem Ângelo foi assassinado em Ilha de Guaratiba com nove tiros a queima roupa. Os assassinos não se preocuparam em ser identificados, e com extrema frieza pediram que todos se afastassem antes de cometerem o crime. O fato denota não só a frieza do grupo como a certeza da impunidade. Não que a polícia não os venha a prender, pois apesar de poucos recursos à sua disposição, o que vemos diariamente são criminosos serem trancafiados, mas também temos a certeza que após breve período atrás das grades serão soltos, e, cometerão novos crimes enquanto a sola de seus sapatos ainda está quente do piso da cadeia. Como exemplo desta afirmativa podemos citar o caso recente da jovem Karla Leal dos Reis (25) sumariamente assassinada no Estácio pelo bandido Augusto César de Souza (27) que tinha sete passagens pela polícia por crime contra patrimônio e roubo, além de ter cumprido cinco anos de prisão após uma condenação.

Mas não se deve pensar que assassinatos por motivos fúteis são um privilégio do Rio de Janeiro. Ocorrem em todos os recantos do Brasil. Ainda essa semana, uma possível desavença em uma casa noturna no centro de Pelotas terminou em morte na madrugada. Nede Souza Santos(39) foi morto com um tiro na nuca após uma provável discussão com Tiago Corrêa Moutinho (26). O criminoso ainda efetuou outros quatro disparos. Moutinho foi preso em flagrante com seu revólver calibre 38, mas certamente será liberado para responder a processo em liberdade.

advogado de defesa tentou, por assim dizer: - "Se colar colou..."A coisa chegou a tal ponto que o advogado do assassino confesso de Eloá, vocês se lembram do seqüestro e desfecho trágico em São Paulo, esta semana entrou com um pedido de suspensão da ação penal contra seu cliente Lindemberg Alves Fernandes, é claro que o STJ negou o pedido e não poderia ser de outra forma, mas o ocorrido em si é trágico pelo fato desse advogado pedir a suspensão da ação penal. Se ele pediu é porque havia possibilidade de conseguir, o que não ocorreu felizmente, mas em outros casos já vimos isso acontecer, e foi por isso que esse advogado de defesa tentou, por assim dizer:- "Se colar colou..." .

Três outros jovens foram assassinados na Estrada da Matriz essa semana, e Carlos Fernandes de Moraes foi esfaqueado durante uma briga na Rua Guaraci Gentil Nunes, em Pedra de Guaratiba. O que é isso? Porque essa seqüência de assassinatos em nossa região, nos assustando a todos e enfraquecendo o conceito de região segura e distante das violências do Rio de Janeiro? Porque esse é um sintoma de uma doença que está consumindo o Brasil. Falta de justiça!

No caso dos jovens assassinados na Estrada da Matriz e na Ilha, correm rumores que seriam pessoas de maus costumes e estariam envolvidos em atos ilícitos. Entretanto não nos cabe julgar, e muito menos fazer justiça pelas próprias mãos. Nada justifica um assassinato, nem medidas profiláticas de saneamento moral como querem alguns. As brigas e desavenças entre vizinhos, parceiros, ex-amigos ou ex-amantes, ex-namorados, ex-maridos, etc... devem ser resolvidas com diálogo e tolerância, não se admitindo a violência como medida extemporânea. E a Justiça deve sempre ser privativamente detentora da razão que tranqüiliza a sociedade e mantém atrás das grades indivíduos que de outra forma espalhariam a violência pelas ruas.

| 05.04.2009 |

Edições Anteriores do Portal (Ano 2009)

02/01 09/01 16/01 23/01 01/02 08/02 15/02 22/02 01/03 08/03 15/03 22/03
29/03

Alexsandra Gomes - Conselheira Tutelar de Campo Grande visita Guaratiba.

A cada dia chegam denúncias sobre pedofilia e prostituição infantil na grande Guaratiba.

Ilustre visitante na Ilha de Guaratiba.

Na terça-feira (31/03) por volta das 23:30 hs, na Estrada da Grota Funda apareceu um jovem Tamanduá que causou sensação tal a beleza do animal.

Moradores da região tiveram dificuldades para achar quem se dispusesse a recolher e remover o animal de volta à mata.

Segundo o Bombeiro Gonçalves do destacamento da Fazenda Modelo, o melhor a se fazer á chamar a Patrulha Ambiental pelo telefone 24981001 que realiza esse serviço.

| 05.04.2009 |

Vida Feliz participa de baile da terceira idade, no Recreio Shopping, dia 26 de março.

| 05.04.2009 |

Eduardo Paes trará Prefeitura Intinerante para Zona Oeste.

Vai ser do dia 17 ao dia 22 maio. Estou definindo, mas, a princípio, vai ser toda a AP5 ( Bangu, Padre Miguel, Senador Camará, Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santissímo, Senador Vasconcelos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Barra de Guaratiba, Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Campos dos Afonsos, Deodoro, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Realengo e Vila Militar). De repente, vou rediscutir esse modelo que eu fiz, de uma semana toda. Posso fazer um fim de semana mais intenso. Mas não tem isso de o prefeito chegou lá — e pirlimpimpim! — e mudou o mundo para as pessoas.

| 05.04.2009 | Fonte:

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Emiliano Queiroz visita Sepetiba, cenário de Sucupira!