PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Homenagem do Portal às mulheres de Guaratiba.

No dia internacional da mulher o Portal não poderia deixar de homenagear as mulheres cujo trabalho e determinação faz a diferença em nossa região.

Não podemos realmente citar todas, pois são muitos anjos que nos ajudam com seu trabalho voluntário e amoroso.

Seria impossível num espaço tão curto relacionar todas essas mulheres maravilhosas que com sua dedicação e amor nos auxiliam nas pastorais, nos trabalhos voluntários da comunidade, na educação e no amparo dos mais idosos e dos mais necessitados. Não as conhecemos todas, pois na sua grandeza de espírito escondem seus feitos aplicando a máxima: - Não saiba sua mão esquerda o que a direita está fazendo. Sintam-se todas abençoadas e lembradas nesta singela homenagem que aqui fazemos às mulheres que se destacam nas suas atitudes beneméritas. Como não podemos citar todas, mencionamos algumas mulheres que representam todos os anjos de Guaratiba.

Tia Dê

Em sua humilde residência na Itapuca recebe de braços abertos todas as criancinhas que a Pastoral da Criança da Igreja de Nossa Senhora das Dores em Barra de Guaratiba, vem pesar e acompanhar no seu crescimento. Fora do atendimento da Pastoral recebe a todos com o carinho de mãe zelosa. As crianças a procuram em todas as necessidades, seja de afeto, por um prato de comida ou balas e docinhos quando os tem em casa.

Ieda Thomé

"Dona Ieda", essa incansável lutadora pelas causas sociais da região, desde 1996 participa ativamente na difusão de atividades educativas e culturais. Fundadora e co-proprietária do Jornal Guarazão, a principal mídia impressa de Guaratiba, acumula às suas tarefas a de Secretária Executiva do Projeto Vida Feliz (Associação de atendimento, apoio, valorização e orientação a terceira idade), e, juntamente com seu esposo Cid Thomé se dedica à manutenção e funcionamento da Biblioteca José Vieira Filho - a única da região.

Xuxa

Nosso anjo da Pedra de Guaratiba, que com sua Fundação trouxe a esperança para nossas crianças e jovens, e a cada dia seu empenho torna-se mais importante, sempre chamando a atenção das autoridades para nossas carências e necessidades. Xuxa não mora em Guaratiba, mas sempre se interessou por nossas mazelas e a partir do contato com nosso povo, compreendeu a necessidade que tínhamos e abraçou nossa causa.

"Dona Celeste"

Seu nome já diz tudo - "Do Céu" - Celeste esquece das próprias dores e sofrimentos para mitigar as dores alheias. Entre ervas e pomadas, trabalha o tempo todo para organizar os atendimentos que a casa oferece aqueles que necessitam de cuidados ou de uma palavra amiga, trabalha incansavelmente na ABEBM ali na Estrada do Mato Alto na altura da Fazenda Modelo.

Temos tantas outras que trabalham sem descanso para atender aos mais necessitados; as mulheres do Grupo Al-Anon que atendem às famílias de alcoólicos; as leoninas do Lions Club lideradas pela Sra. Regina Barroso, que sacrificando suas horas de lazer atendem nas Feiras de Saúde e em outros eventos sociais patrocinados pelo Lions, e, como já dissemos, as senhoras das pastorais das igrejas da região; as mulheres voluntárias do Movimento Fé e Amor; As mulheres de Pedra em Pedra de Guaratiba, etc...etc...

São tantas, que amorosas e imbuídas do mais puro sentimento fraterno, apresentam-se como voluntárias nos serviços da comunidade, fazendo docinhos para as quermesses, o macarrão para o almoço das crianças, o acompanhamento das mães de primeira viagem, o atendimento aos idosos, enfim, sem elas nosso mundo seria bem pior. Muito obrigado a todas e fica aqui nossa homenagem pela passagem do seu dia.

| 08.03.2009 |

Edições Anteriores do Portal (Ano 2009)

02/01 09/01 16/01 23/01 01/02 08/02 15/02 22/02 01/03

Acidente na Estrada da Matriz com um morto e três feridos.

Grave acidente na curva da Fazenda Modelo.

Festa na Praça da Ilha comemora aniversário de Guaratiba com bolo e bandinha.

Festa foi organizada pela Associação de Moradores e comércio local.

"Barra de Guaratiba na Segunda Guerra Mundial".

Chiquinho promete novidades nesse novo livro.

Vila Olímpica da Pedra poderá sair do papel.

Parece que vai sair do papel o Projeto de Lei n.º 505/2005 da Vereadora Nereide Pedregal para a construção de uma Vila Olímpica na Pedra de Guaratiba.

Segundo fontes seguras, a proposta seria utilizar o espaço, hoje abandonado, do Pedra Esporte Clube.

| 08.03.2009 | Veja projeto de Lei 505/2005

Tanamesa Massas está servindo e entregando em domicílio deliciosos pratos comerciais.

Tanamesa Massas no Largo da Ilha 108, loja c, ao lado do Posto de Saúde agora está servindo e entregando em domicílio pratos comerciais de excelente qualidade por R$ 6,00. Pedidos para Daniela Wainberg. Telefone - 2410-0334

| 08.03.2009 |

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

RJTV na Escola Vieira Fazenda em Barra de Guaratiba.