PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Perdoa Pai! Eles não sabem o que fazem....

Mais do que nunca é atual a frase de Jesus.

Na Faixa de Gaza temos uma guerra sem sentido, alimentada pelo ódio irracional de ambos os lados.

Sem dúvida, os militantes do Hamas na Faixa de Gaza estão errados ao chicotear insistentemente com seus mísseis as cidades do Sul de Israel, mas esse ódio irracional que os palestinos radicais sentem é decorrente da atitude expansionista de Israel, que ao longo dos anos espremeu o povo palestino numa estreita faixa de terra.

É bem verdade que a paz só iria favorecer aos habitantes da Faixa de Gaza, que se estivessem sob um regime moderado, certamente com os investimentos que seriam feitos pela comunidade internacional poderia se transformar talvez numa linda região onde o turismo traria riqueza e prosperidade para todos.

A atitude de autodefesa de Israel é legítima posto que se trata de uma ação para preservação da vida de seus habitantes diuturnamente feridos de morte pelos morteiros lançados sobre suas cidades. Não fosse legítima essa atitude, não daria o Criador o instinto de preservação com o qual equipou o homem.

"A intolerância não agrada a Deus nem aos homens de boa vontade"Entretanto, numa análise fria de quem está de fora do conflito, com o sangue frio, e não dando dentadas na bandeira do inimigo, podemos ver excessos sendo cometidos por ambos os lados. A intolerância não agrada a Deus nem aos homens de boa vontade. A intolerância do Hamas que tem na violência gratuita a razão de sua existência, assassinando seus próprios conterrâneos quando não coadunam com suas opiniões, aliada à fraqueza de Israel que tem pesadelos ainda com o tempo do holocausto, formam o amálgama desta guerra sangrenta, onde uns já estão totalmente mergulhados na loucura provocada pelo ódio e outros são empurrados para a violência desmesurada pelo temor dos horrores por que passou na mão dos anti-semitas tão radicais como os palestinos do Hamas.

Onde está a saída? Certamente não está na mesa de negociações, pois os palestinos do Hamas são extremistas e não negociam, eles querem simplesmente apagar Israel do mapa, e, como um simples ato de autopreservação, certamente Israel terá que neutralizar essa força radical que atua na região. Vamos torcer para que os túneis que fornecem armas ao Hamas sejam fechados rapidamente, que Israel entenda que a demonstração de força que o mundo já testemunhou em suas várias guerras atesta sua competência guerreira e a partir dessa constatação reúna seus melhores agentes para com o uso da inteligência buscar em cada toca o palestino que lança o foguete, e não o palestino comum que não quer essa guerra.

| 09.01.2009 |

Edições Anteriores do Portal (Ano 2009)

02/01

Fazendeiro chinês possui 26 robôs próprios.

Fazendeiro chinês espanta o mundo com seus robots criados a partir de sucata.

Em 2009 feriados proporcionarão finais de semana prolongados.

Programe-se, nesta edição estamos publicando a lista dos 11 feriados.

Planetário da Cidade das Crianças é uma boa opção para esse final de semana.

Aberto de terça a sexta de 10 h às 15:30 hs e sábado e domingo de 14:00 hs às 15:30 hs, o planetário oferece exposições e seção de cúpula com projeções sobre o universo com senhas distribuídas meia hora antes das apresentações. A entrada é franca.

| 09.01.2009 |Veja dicas da semana

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Vídeo sobre os robots do fazendeiro chinês - Em inglês.