PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Eduardo Paes visita a Zona Oeste e passa batido por Guaratiba.

Quem acreditou nas promessas de campanha fica agora perguntando quando a coisa vai acontecer.

A esperança do eleitor é sempre a moeda de troca que o político usa.

Antes de iniciarmos este texto é preciso deixar bem claro que não somos contra este ou aquele político ou partido. Somos a favor de Guaratiba e aplaudimos ou censuramos esta ou aquela atitude tomada a favor ou contra nossa região.

Ficamos felizes com o anúncio de obras na comunidade de Areal. É claro que isso não é iniciativa do nosso Prefeito e que a coisa já vem de longe, inclusive com recursos outros que não são da Prefeitura.

Mas como bom político o nosso Prefeito não poderia deixar de tirar uma casquinha no projeto. As comemorações com samba e sua presença em pequenas obras em curso talvez satisfaçam a curiosidade pública e da mídia.

As ações sociais organizadas por terceiros, também serviram de palanque, mas o que espanta é a ausência de projetos e iniciativas da Prefeitura para a região de Guaratiba, não podemos aqui falar de outras regiões.

O projeto "Rio em Forma", onde a Secretaria de Esportes e Lazer vai oferecer nas escolas da rede municipal atividades para adultos e pessoas na terceira idade, parece ser uma boa iniciativa de baixíssimo custo aproveitando a estrutura existente. Só esperamos que as escolas da região que não possuem esta estrutura sejam aparelhadas para que também possam ser incluídas no Projeto.

Essa coisa de combater milícia, regulamentar transporte alternativo ou como ele próprio diz: "alterar as regras para que todos sigam as regras", parece que é dito quando não se tem nada pra dizer.

Estão de parabéns as 746 famílias de Areal, mas gostaríamos de também dar boas notícias aos demais 137.000 moradores da região com o mais baixo índice de desenvolvimento humano do município, mas parece que a Prefeitura está de caixa baixa, ou então o Prefeito está ainda decidindo por onde começar.

A esperança do eleitor é sempre a moeda de troca que o político usa. Acreditamos que ele não sabe se deve começar com a reurbanização das principais avenidas da região. Aqui não estamos falando de pequenas comunidades ou ruelas escondidas, estamos falando das principais vias de acesso que estão em péssimas condições.

A Estrada da Matriz, Estrada da Ilha, Estrada da Pedra e Estrada Roberto Burle Marx, são ruas que milhares de Guaratibanos trafegam sacolejando no transporte público mal dimensionado e mal servido da região, ou quebrando seus carros e furando pneus. Ruas onde os pedestres se espremem nos matos que margeiam as estradas e se arriscam nas suas bicicletas sujas de lama.

Afinal o Prefeito com seu bom senso e espírito público verá que a situação da região sem saneamento básico em nenhum de seus sub bairros não coaduna com a modernidade de uma metrópole como o Rio de Janeiro.

Recentemente seus filhos foram hospitalizados em um hospital com padrão de primeiro mundo aos sintomas primeiros de uma infecção, por isso ele sabe da aflição de um pai ao ter um filho doente. Mas nossos filhos não têm atendimento médico adequado para se tratarem de feridas, tumores e infecções causadas pelas péssimas condições sanitárias em que nos encontramos.

Talvez o Prefeito não tenha anunciado nenhuma obra ou investimento em Guaratiba, pois esteja analisando onde vai construir uma praça na Ilha de Guaratiba ou na Barra de Guaratiba que não possuem um espaço público sequer para nossos jovens se distraírem e nossos velhos jogarem conversa fora.

Daqui a quatro anos, o Prefeito ou outro candidato e seus correligionários, certamente voltarão a Guaratiba, e aí sim, nesta ocasião vão prometer saneamento, asfalto, postos de saúde, escolas e muito mais, e nós lhes daremos nosso voto sempre na esperança que a coisa mude.

| 24.05.2009 |

Motociclista morre na Serra da Grota Funda.

Outra pessoa ficou ferida e foi encaminhada para um hospital. Acidente aconteceu na pista em direção ao Recreio.

O motociclista Nildomar Araújo morreu na manhã desta sexta-feira (22) ao bater em um caminhão na Grota Funda, na pista sentido Recreio. As informações são da assessoria do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu por volta das 8h e gerou retenções na via. Os bombeiros precisaram interditar um trecho da serra para a retirada dos veículos.

| 24.05.2009 |

CEPAG solicita à Secretaria de Ação Social a criação de um Conselho Tutelar em Guaratiba.

Portal Guaratiba recebe diploma de Destaque Jornalístico na versão 2009 de "Também sou Pedra".

Conforme nos foi explicado por Ronaldo de Andrade Inácio, editor do site da Pedra de Guaratiba:

- Em incentivo a todas as facetas da arte, da cultura, da vida cotidiana, da beleza e de tudo enfim que envolva nossa amada região, vimos realizando na Pedra de Guaratiba, uma singela homenagem na qual entregamos aos destacados, um diploma, enfatizando em público o bom trabalho realizado por aquele profissional em determinada área.

No dia 31 de maio de 2009 (domingo) às 16:00 hs, será realizada pela terceira vez a edição desta diplomação na simpática CASA DA SARDINHA (Rua Barros Alarcão, 1129 - Pedra).

Nós do Portal Guaratiba ficamos felizes e agradecidos por tão importante manifestação, e acima de tudo orgulhosos pelo título a ser recebido, que traduz o mais absoluto desejo nosso: "Também sou Pedra".

| 24.05.2009 |

Para quem gosta de novidades aí vai uma:
Site da ARANHA.

Você vai crer que ela está viva mesmo. Clique e arraste a aranha com seu mouse, por uma perna de cada vez ou pelo corpo. Também puxe uma das pernas e arraste pela tela ... e me diga se ela não está viva!!!

Em qualquer lugar no mapa clique a tecla de espaço enquanto passeia o mouse pelo mapa, isto fará com que insetos vão aparecendo e a aranha venha comê-los...Você pode escolher a 'velocidade' do movimento.

| 24.05.2009 |Site da aranha

Seu comentário é importante.

Nome
Email
Comentário
  

Obras de saneamento estão paradas em Guaratiba.