PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba
Guaratiba

Atônitos presenciamos cenas grotescas no dia a dia da cidade e do país.

Um Senador descrente com o Senado, um Presidente que diz abertamente que às vezes é preciso compactuar com o erro são cenas inaceitáveis que fomos obrigados a assistir.

Atônitos com a atitude da moradora da favela que recolhia as cápsulas deflagradas para vender e comprar leite para a filhinha, ainda vimos policiais envolvidos em um crime contra o cidadão que estavam sendo pagos para proteger.

CENA 1 - Ajoelhada, uma brasileira, moradora do Rio de Janeiro recolhe cápsulas deflagradas de fuzil para comprar leite para a filha.

CENA 2 - Policiais que foram contratados e treinados para defender a população desmerecem a missão que lhes foi dada, a ignoram e até compactuam com um crime.

CENA 3 - O Presidente do Brasil afirma que se Jesus estivesse no Brasil teria que fazer aliança com Judas.

CENA 4 - Em agosto, o Senador (Mercadante) subiu à tribuna da casa para admitir, em seu nome e em nome de todo o povo brasileiro, a descrença nos políticos e no Senado Brasileiro.

Para nós, pequeninos que somos em nossas casas, em nossos bairros, acuados com nossos medos e pilhados em nossos bolsos por uma tributação fora de qualquer lógica de retorno, fica o estado letárgico de quem assiste este filme de horror que passa diante de nossos olhos ao som dos discursos daqueles que elegemos como nossos representantes, e incrédulos negamos nossa cidadania com medo da pilhagem voraz que as autoridades feudais brasileiras possam nos infringir por vingança.

E o Poder Judiciário censurado pelo Conselho Superior de Justiça recebe a cada dia um puxão de orelhas através de propaganda veiculada pela TV aberta dizendo a cada dia que o Brasileiro não suporta mais ver suas demandas judiciais "penduradas" e não julgadas, até que a velhice chega e suas causas e demandas judiciais entrem pelo ralo. Não falam diretamente isso, mas nas entrelinhas sim, pois "para o bom entendedor um pingo é letra".

Ficaria assim o cartaz de nosso filme de horror:

Em sinopses de filmes de horror, semelhantes a esse que assistimos todos os dias nos noticiários diários de nossas TVs´s, os cartazes resumem as principais ações com as cenas grotescas sendo ardilosamente apresentadas para sugerir interesse ao espectador.

Assim, na primeira chamada veríamos em destaque: A violência é tanta que o carioca tira da dor o sustento do dia.

E como complemento do asco a ser sentido as demais frases descreveriam os assuntos adjacentes.

Policial afirma "Farinha pouca meu mingau primeiro".

Presidente afirma que se for necessário faz acordo com o diabo.

Senador não acredita no Poder Legislativo.

Está aí o roteiro perfeito para um filme de terror a ser protagonizado pelas mais brilhantes estrelas no cenário nacional.

| 26.10.2009 |

Comentários de nossos leitores.

Faça também seu comentário. É importante para nós.

Nome
Email
Comentário
  

Acidente hoje em Guaratiba engarrafa Avenida das Américas.

Dois ônibus da viação Pégasus batem de frente em Frente ao CETEX

Dois ônibus da viação Pégaso batem de frente na altura do CETEX

Vídeo do acidente feito pelo Helicóptero da Globo e apresentado no RJTV.

| 26.10.2009 |

Vamos fazer uma criança feliz neste Natal?

Andrea e Michele do Movimento Fé e Amor no Retiro na Ilha de Guaratiba procuram padrinhos para 98 crianças.

Movimento Fé e Amor está arrecadando brinquedos para as crianças que são atendidas lá. Os presentes serão entregues na festa de natal, que será no dia 12 de dezembro, todos estão convidados.

| 26.10.2009 |Notícias do portal

Chiquinho - Francisco Alves Siqueira, nosso poetinha, se increve nos Talentos da Maturidade.

Chiquinho mais uma vez nos surpreende ao participar com música de sua autoria e interpretação no concurso de Talentos Da Maturidade.

A música exalta a odisséia que viveu construindo a unidade do Exército na Restinga da Marambaia para proteger o litoral na Segunda Guerra Mundial.

| 26.10.2009 |Ouçam a música e votem para o Chiquinho