PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Alexsandra Gomes - Conselheira Tutelar de Campo Grande visita Guaratiba.

A cada dia chegam denúncias sobre pedofilia e prostituição infantil na grande Guaratiba.

Alexsandra Gomes - Conselheira Tutelar de Campo Grande ao realizar palestra no Núcleo de Cidadania expõe problemas que pensávamos não existisse em nossa região.


"É muito importante para as famílias terem um espaço de informação como esta Instituição. A cada dia chegam denúncias sobre pedofilia e prostituição infantil na grande Guaratiba. Somos 05 Conselheiros para uma enorme população".

Alexsandra Gomes - Conselheira Tutelar de Campo Grande


No dia 24/03 foi realizada uma reunião sócio - educativa do Projeto EducAção no Núcleo de Cidadania do Movimento Fé e Amor em Ilha de Guaratiba e como palestrante, a Sra. Alexsandra Gomes, Conselheira Tutelar de Campo Grande e Guaratiba explicou a rotina do Conselho e discorreu sobre a responsabilidade dos pais na educação de seus filhos. Por ocasião da visita ao Núcleo de Cidadania, a Conselheira apresentou às crianças e aos adolescentes a proposta do Conselho Tutelar de Campo Grande de eleger "Conselheiros Mirins" na Ilha de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba, objetivando dar voz a esses meninos e meninas que, melhor que ninguém, conhecem os problemas que afetam à população infanto-juvenil daquela região.

| 05.04.2009 | Fonte: Texto e foto - Site do Movimento Fé e Amor

Edson Ribeiro editor de "AmoBarradeGuaratiba" entrevista pescador Didiu.

Na foto Edson Ribeiro e Didiu

Edson Ribeiro é editor do Site AmoBarradeGuaratiba e tem sido nosso grande incentivador. Durante todo o tempo de vida do Portal tem nos enviado excelentes fotografias com as quais enfeitamos nossas páginas.

Agora incursionando no caminho dos textos escreve excelente artigo no qual entrevista o pescador Didiu em Barra de Guaratiba que fala sobre a pesca da Tainha.

Como era no passado, porque tanta fartura de peixes em Barra de Guaratiba e porque foi pouco a pouco fracassando. Vale a pena ler e curtir as histórias contadas por Didiu e tão bem transcritas por nosso amigo Edson.

| 05.04.2009 |Lei artigo: Artigo da Pesca da Tainha em AmoBarradeGuaratiba

Lona Cultural de Pedra de Guaratiba.

O CEPAG, Centro de Estudos Pesquisa e Ações de Guaratiba, estará realizando, apoiado por outras 14 instituições da Região, um Ato Público para a criação da Lona Cultural em Guaratiba no dia 19 de abril às 10 horas na Praça Dr. Raul Capello Barrozo – Largo do Rodo – em Pedra de Guaratiba.

A cada dia torna-se patente a riqueza cultural de Guaratiba. São poetas, escritores, artistas plásticos, profissionais de artes cênicas, cantores, músicos, tantos que lembrar de todos fica difícil.

A intenção desse Ato Público, segundo os organizadores, é mostrar que em Guaratiba existe vida cultural e é uma das mais antigas regiões com tradição vocacional para a cultura.

O movimento cultural em Guaratiba teve início com a Banda Maetro Deozílio Pinto fundada em 1870 e ainda está em atividade. A região tem se mostrado um celeiro de grandes artistas plásticos e cênicos como: Valter D’Ávila, Rone Cócegas, o Violonista Prof. Moreira, o compositor Adelino Moreira, Mestre Fabrício, Landi, Juca Targínio, Quintino, Virgulino, Maestro Abelardo, Lenita Holtz, mestre Saul, Hugo Gruenwald, profa. Janaína e tantos outros.

Temos atualmente Ciranda Cultural onde poetas e poetisas reúnem-se e declamam nas noites de Guaratiba. Nos finais de semana vários jogos de capoeira e pagode se formam nos fundos dos quintais.

O CEPAG fez a sua parte, façamos a nossa: - Vamos todos nos unir neste Ato Público em prol de nossa Lona Cultural!

| 05.04.2009 |Fonte: Texto/convite recebido por email do CEPAG

Festa de aniversário do Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba.

Obra de Assistência Social da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.

No feriado de 21 de abril, o Abrigo Evangélico de Pedra de Guaratiba estará comemorando aniversário de sua fundação, com sua tradicional festa aberta a todos os credos e religiões.

O Abrigo Evangélico da Pedra (telefone 2417-1724 ) é uma obra de assistência social e está localizado na Rua Belchior da Fonseca, 65 (Rua principal de passagem, saindo da Pedra em direção a Sepetiba e Santa Cruz).

Os portões abrirão às 09:00 c/ENTRADA GRATUITA e aberta aos amigos de TODOS OS CREDOS E RELIGIÔES. A renda será revertida às obras e projetos sociais do abrigo, que tem creche e crianças internas.

A área onde será realizada a festa é 100% segura, murada, totalmente arborizada e gramada, remanescente de Mata Atlântica com belíssimo visual.

Haverão dezenas de barracas de bairros do Rio e outras cidades, servindo delícias regionais, angú, churrasco, pizza, milho cozido, sanduiches, doces, roupas, artigos p/o lar, esportivos, bonés, cds e chaveiros, brechó e muitas outras novidades a preços inacreditáveis. Torneios de Futebol, apresentaçoes de Bandas, Corais e Cantores Gospell e especial participação da gravadora MK Publicidades.

| 22.03.2009 | Fonte: Ronaldo de Andrade Inácio - Site do Abrigo de Pedra de Guaratiba

PM apreende pés de maconha com quase dois metros de altura em Ilha de Guaratiba.

Foto: Maconha decorativa

Afinal a região recebe bastante incentivo para cultivo de hortaliças para consumo próprio. Na Fazenda Modelo tem até curso de Hortas Comunitárias, assim o Vitor Pestana Cordeiro, de 19 anos, não achou nada demais plantar um pézinho de Cannabis Sativa, afinal o governo tem interesse que os menos favorecidos plantem para consumo próprio.

Entretanto parece que os policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMont) não concordaram com sua dedicação à horticultura e apreenderam, na tarde desta quinta-feira, sua pantação de maconha, cada pé medindo cerca de dois metros de altura, na Ilha de Guaratiba. A planta foi encontrada no terreno de sua casa, na Rua Portinho. Vitor, foi preso e na 43ª DP (Pedra de Guaratiba), alegou que cultivava a maconha para consumo próprio.

| 05.04.2009 | Fonte:

Semana sangrenta em Guaratiba..

A madrugada desta quinta-feira foi violenta em Guaratiba. De acordo com policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), tres homens foram mortos a tiros na Ilha de Guaratiba.

Segundo os PMs, os corpos dos três homens foram encontrados com várias marcas de tiros na Estrada da Matriz, na Ilha de Guaratiba, por volta das 22h. A polícia suspeita que o triplo homicídio tenha relação com o tráfico de drogas na região.

Um outro homicídio ocorreu em Pedra de Guaratiba.

Carlos Fernandes de Moraes foi atingido por duas facadas durante uma briga na Rua Guaraci Gentil Nunes, na altura do número 305, em Pedra de Guaratiba. Segundo policiais militares, a vítima teria sido agredida por Zilmar Chagas, de 38 anos. Policiais da 43ªDP (Pedra de Guaratiba) tentam localizar o acusado, que fugiu. A vítima está internada no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

| 05.04.2009 | Fonte: