PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Finalmente, XXVI Região Administrativa da Pedra de Guaratiba foi ao chão.

Em 14 de novembro de 2008 o Portal já denunciava o abandono.

Enviado por Anna Luiza Santiago - 26.8.2009 para Bairros.com

Um ano depois de ser interditado, o prédio onde funcionava a sede da Região Administrativa de Guaratiba e Sepetiba (26ª RA) foi finalmente demolido, no último dia 30. Porém, não há previsão de retorno dos serviços que eram oferecidos no local, já que a prefeitura ainda não aprovou o projeto para a construção de um novo edifício.

Na sede 26ª RA, que ficava na Rua Soldado Eliseu Hipólito, na Estrada da Matriz, funcionavam representações do Juizado de Pequenas Causas, da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Ibama, da Secretaria municipal de Saúde, da Guarda Municipal, do Detran, do Ministério do Trabalho, da Junta Militar e do Tribunal Regional Eleitoral. A suspensão de suas atividades foi gradual e teve início em 2006, quando o prédio começou a ser desativado.

Segundo a Secretaria municipal de Obras, está prevista a construção de um novo edifício com dois blocos, interligados por uma passarela. A 26ª RA também contará com a reforma de uma construção já existente, que fica nos fundos do terreno onde houve a demolição. A obra está orçada em R$ 1,12 milhão.

Confira os lugares onde encontrar os serviços que eram oferecidos na 26ª RA:

Carteira de trabalho: Sistema Nacional de Empregos (Sine), na Rua Lomelino de Carvalho 9, Pedra de Guaratiba.

Carteira de identidade: Detran de Campo Grande, na Rua Campo Grande 786, fundos.

Título de eleitor:125ª Zona Eleitoral, na Rua Martinho de Campos s/n, Posto Agrícola, Santa Cruz.

Junta Militar e Conselho Tutelar: Subprefeitura da Zona Oeste, na Rua Dom Pedrito 1, Campo Grande.

Juizado de Pequenas Causas: Fórum de Campo Grande, na Rua Carlos da Silva Costa 141, 18 andar.

| 25.08.2009 |

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Eliminadas do programa "No Limite" posam em ensaio sensual em Pousada de Barra de Guaratiba.

Eliminadas do No limite, Isabel e Bia fizeram ensaio sensual para o site Paparazzo (fotos). As meninas mostram o que os telespectadores não tiveram tempo de ver durante o programa.

Veja mais fotos de Bia e Isabel

Cada uma no seu estilo, elas foram clicadas em dias e locais diferentes, no Rio de Janeiro. Isabel, produtora de festas eletrônicas, posou em uma boate em Ipanema. Já Bia, que faz um estilo mais natural, teve como cenário uma pousada em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste.

Com lingeries de cores marcantes, Isabel fez o gênero pin up. Ansiosa por conta do primeiro nu, a carioca de 23 anos foi se soltando aos pouquinhos. “Estava muito nervosa! Mas valeu a pena, adorei o resultado!”, disse.

Já Bia, de 24 anos, estudante de turismo, preferiu lingeries em tons pastel. Para manter a boa forma, deu a dica: “Faço ioga, musculação, corrida e ainda sigo uma dieta balanceada, feita por uma nutricionista”.

| 06.09.2009 |

Exposição de Urbano Mena nosso querido artista plástico de Barra de Guaratiba.

Promovido pelo Bay Side e pela Antiquarity Artes.

O artista plástico Urbano Mena vai expor em setembro, na Barra da Tijuca, seus mais recentes trabalhos de pintura. Chileno radicado há muitos anos no Brasil, com diversas exposições realizadas pelo mundo, Urbano estará em cartaz dos dias 18 a 30 de setembro.

Urbano Mena é um artista de belas imagens, de obra colorida, vigorosa e abstrata. Sugestivo e provocativo, o trabalho de Urbano é estimulante. Produz quadros intensos, que atraem olhos diversos e inspiram boas sensações.

A mostra de Urbano Mena faz parte do calendário das comemorações da data nacional do Chile - 18 de setembro - promovido pelo Consulado Chileno da cidade do Rio de Janeiro.

Durante o vernissage, que vai acontecer no dia 17 - a partir das 19h - haverá uma apresentação do Roberto Rosemberg Trio.

Promovido pelo Bay Side e pela Antiquarity Artes, os eventos devem promover um uso mais intenso das diversas áreas do shopping, e proporcionar à população vizinha, uma nova alternativa de lazer.

Antiquarity, Tel 2431.5558, Shopping Bay Side, Av das Américas, 3120 - Barra da Tijuca.

| 06.09.2009 | Site do Urbano Mena

Homem mata quatro pessoas de sua família com golpes de machado..

Infelizmente aconteceu na Pedra de Guaratiba e foi notícia em todo Brasil.

Um grave crime chocou moradores da Rua Domingos Correia de Moraes, bairro Retiro dos Motoristas, em Pedra de Guaratiba. Quatro pessoas da mesma família morreram a golpes de machado, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas foram identificadas como Joel Veloso, de 52 anos, Telvina, 43, e seus dois filhos Alan e Mateus, de 8 e 6 anos. O acusado do crime é o genro do casal Magno Luís Almeida dos Santos, 24 anos, que fugiu, segundo a polícia, de bicicleta.

Joel, Alan e Mateus morreram na hora. Telvina chegou a ser levada para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não sobreviveu. Outras quatro pessoas, também da família, ficaram gravemente feridas com golpes de machado na cabeça. Três foram para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, entre elas uma grávida de dois meses. Ela foi identificada como Eliane e é filha de Telvina. Na noite desta quinta, foi confirmada a morte da mulher. As outras duas vítimas são os irmãos Rael e Rafael de 18 e 15 anos também filhos de Telvina. O outro ferido é Jander, esposo de Eliane que está no Hospital Pedro II. Ele também morreu, na noite desta quinta.

Magno teria poupado apenas sua esposa, Denise, o filho Miguel, de dois anos, uma sobrinha, e um bebê de 20 dias, identificada como Maria Clara. O bebê seria filho de Telvina com Joel. Todos moravam nesta mesma casa.

Denise prestou depoimento na delegacia de Guaratiba (43ª DP). Segundo o Regimento de Polícia Montada (RPMont), o acusado teria praticado o crime por volta das 2h e colocado o som alto para abafar os gritos das vítimas, enquanto as golpeava com o machado. Os corpos foram encontrados em um quarto da casa.

A polícia investiga se o acusado fugiu para a cidade de Campos, no Norte Fluminense, onde ele tem parentes.

| 06.09.2009 |

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Christiane Torloni fez ensaio exclusivo no Hotel Le Relais de Marambaia, em Barra de Guaratiba.

A atriz Christiane Torloni está com 52 anos. E linda! As medidas impecáveis (59 quilos e 1,70 metro de altura) e o rosto marcado apenas por rugas de expressão dão a impressão que ela congelou o tempo. E um de seus segredos de beleza é justamente não brigar com ele.

Budista, ela medita diariamente.

"Isso me ajudou muito a não ficar paranoica com o físico. Não tenho uma relação de adoração com o meu corpo, mas de profunda admiração. E aprendi isso com o budismo, onde praticamos o desapego à autoimagem."

Ela acredita que o tempo é amigo. E não aposta em dietas radicais nem em plásticas milagrosas - inclusive, diz que fez poucas.

"Apenas pequenas correções, mas todos acham que já fiz milhares de plásticas."

A palavra que rege a relação que Christiane mantém com o próprio corpo é respeito.

"Aprendi a me conhecer e saber quais são meus limites. Só que isso demora uma vida inteira para se descobrir. Já forcei e me dei mal, hoje sei até onde posso ir."

Sucesso na TV como Melissa em Caminho das Índias e feliz no casamento de 14 anos com o diretor de TV Ignácio Coqueiro, 52, Christiane é a própria imagem da nova geração de 50 anos. Confira, no Blog da artista, a beleza da atriz no ensaio exclusivo feito no Hotel Le Relais de Marambaia, em Barra de Guaratiba, Rio de Janeiro, e descubra o que pensa esta nova mulher, que considera a crise da meia-idade um conceito mais do que ultrapassado.

| 06.09.2009 | Blog da atriz

Lei de Incentivo à Cultura.

Alguns municípios possuem leis de incentivo a atividades culturais, estabelecendo a possibilidade de dedução dos valores investidos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviços (ISS), ambos de competência municipal. Entre os municípios, cite-se: Rio de Janeiro - Lei Municipal nº. 1.940/92 regulamentada pelo Decreto nº. 12.077/93 - deduzido do ISS; e São Paulo - Lei nº. 10.923/90, regulamentada pelo Decreto nº. 29.684/91 - deduzido do IPTU e do ISS.

Os incentivos são concedidos tanto para as pessoas físicas quanto para as pessoas jurídicas. O contribuinte pode destinar até 20% do valor devido de Imposto sobre Serviços (ISS) e de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para projetos culturais devidamente aprovados pela Prefeitura, através de doação, patrocínio ou investimento ou de certificados de investimento emitidos pelo Executivo Municipal.

Do valor total destinado, 30% são custo do contribuinte, ao passo que 70% desse valor podem ser utilizados como abatimento do valor dos tributos devidos. Assim, os benefícios fiscais municipais podem ser assim resumidos:

a) destinação de até 20% do total dos impostos a serem pagos para projetos culturais; e

b) dedução de 70% do valor destinado como abatimento do imposto.

| 06.09.2009 |

Central de gatonet da milícia é estourada na Ilha de Guaratiba.

Policiais da 43ª DP (Guaratiba) e da Delegacia de Defesa Serviços Delegados (DDSD) estouraram, nesta terça-feira, uma central clandestina de Tv a cabo, conhecida como gatonet, na Estrada da Ilha de Guaratiba, 1355.

De acordo com o titular da unidade, Renato Soares, o local foi encontrado após investigações que têm como objetivo esclarecer a chacina que aconteceu naquela região no último sábado (22/08), em que quatro pessoas foram mortas. Dois PMs, sendo um deles segurança da família do governador Sérgio Cabral, foram presos pelo crime.

Segundo o delegado, os crimes aconteceram devido à disputa de milícias da região pelo controle desta central clandestina.

Ninguém foi encontrado no local e o material foi levado para a DDSD.

| 06.09.2009 |Fonte:

Venda de queijo coalho, camarão, churrasquinho e outras guloseimas na praia serão proibidas.

Churrasquinho, camarão, queijo coalho no espeto e sanduíche caseiro estão com os dias contados nas praias cariocas. Esses aperitivos tradicionais não poderão ser mais vendidos nas areias, conforme as regras da prefeitura que entram em vigor antes do verão.

Por questões ambientais, as barracas de areia vão deixar de existir nas praias do Diabo, da Reserva, do Abricó, Grumari, em trechos da Macumba e na Prainha. Os comerciantes que já tiveram autorização da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização para atuar na areia desses lugares serão realocados em outras praias.

A previsão do Comitê de Orla, ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente é que em 15 de dezembro todas as licenças estejam entregues aos ambulantes. O cadastramento vai ser dividido em duas etapas, assim como está sendo feito para quem atua no asfalto. Na primeira etapa, serão priorizados os camelôs que já têm licença. Na outra, será a vez de quem deseja ter a autorização.

ISSO PODE! Vender cerveja em lata, refrigerante e água mineral em lata ou plástico, coco verde, caipirinha, sucos e refrescos industrializados e embalados, sanduíches prontos e embalados, biscoitos, batata-frita industrializada, sorvetes embalados. O comércio de bijuterias, bonés e protetores solares é exclusivamente para os comerciantes ambulantes sem ponto fixo.

ISSO NÃO PODE! Comercialização de churrasquinhos, queijos, salgados e similares e a utilização de recipientes de vidro. Também não será permitido jogar, na beira da água, frescobol no horário compreendido entre 8h e 16h, aos sábados, domingos e feriados, em dezembro, janeiro, fevereiro e março. Também não está autorizado o passeio com animais na areia.

| 06.09.2009 |Fonte: