PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Ana Paula Arósio filma na Pedra de Guaratiba.

Pier da Pedra de Guaratiba é cenário de "Como Esquecer".

Ana Paula Arósio grava cenas do seu próximo filme "Como Esquecer", de Malu Di Martino, em Pedra de Guaratiba. No longa, ela interpretará Aninha, uma professora universitária homossexual.

Murilo Rosa, que agora faz parte do elenco de "Caminho das Índias", também estará no filme como o amigo gay de Ana Paula. Será a primeira vez que ele irá viver um personagem homossexual no cinema.

A trama de "Como esquecer" aborda o cotidiano de pessoas que tem em comum os mesmos desafios, encontrar uma forma superar as dores do passado e continuar o seu caminho. O filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2010.

Malu De Martino concluiu no fim de semana a filmagem de "Como Esquecer" em Pedra de Guaratiba. O bairro possui todos os requisitos que Malu e Elisa Tolomelli necessitavam. Tem mar, um píer muito bonito, tem rio. E tem a casa que a produção metamorfoseou para transformar num personagem tão atuante na trama quanto os de Ana Paula e Murilo Rosa. Ele perdeu o companheiro, de aids. Ambos se apoiam. Num momento de carência, possuem uma cena íntima. Mas um e outro vão ter seus momentos com pessoas do mesmo sexo. "Como Esquecer", o título, pode ser uma pergunta, mas aqui não há interrogação. É uma afirmação, portanto. Como esquecer?

| 11.06.2009 |

Editor do Portal Guaratiba recebe homenagem.

Na foto Ronaldo Inácio do Portal da Pedra e Sergio Mello editor do Portal Guaratiba.

O Portal da Pedra de Guaratiba e os organizadores do evento "Também Sou Pedra 2009", em tarde de confraternização na Casa da Sardinha, em Pedra de Guaratiba, no dia 31 de maio próximo passado, entregaram ao Portal Guaratiba na pessoa de seu editor Sergio Mello o diploma de Destaque Jornalístico.

O evento segundo seus organizadores é uma homenagem aqueles que de alguma forma se destacaram nas suas áreas de atuação.

O Portal Guaratiba foi escolhido devido a matéria publicada em 12 de dezembro de 2008 sobre a emancipação de Guaratiba..

| 11.06.2009 |

Hospital Sarah Rio especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 1º de maio de 2009.

Foto da innauguração com Sergio Cabral e o Presidente Lula

O Hospital Sarah Rio especializado em neuroreabilitação, inaugurado no dia 1º de maio de 2009, na Barra da Tijuca, já está cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:

- paralisia cerebral

- crianças com atraso do desenvolvimento motor

- sequela de traumatismo craniano

- sequela de AVC

- sequelas de hipóxia cerebral

- malformação cerebral

- sequela de traumatismo medular

- doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias

- doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias perifericas hereditarias e adquiridas, amiotrofia espinhal

- doença de Parkinson e Parkinsonismo

- Ataxias \ - doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial

- Esclerose múltipla

- Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial \ - mielomeningocele

- espinha bífida

- paralisia facial.

O atendimento é totalmente gratuito. O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelo telefone: (21) 3543-7600, das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

| 11.06.2009 |Leia artigo sobre a inauguração

Mutirão de limpeza: 300 quilos de lixo são retirados de Grumari.

A Associação de Surfistas e Amigos do Grumari - ASAG, contando com seus membros mais ativos, realizou o seu mutirão de limpeza da Praia, retirando aproximadamente 300 quilos de lixo, oriundos da areia e dentro da vegetação nativa, de difícil retirada por suas características espinhentas.

O evento aconteceu no último sábado, dia 30 de maio, das 10h às 13h. O mutirão visa alertar a todos sobre a importância de não sujar as praias e preservar a natureza em âmbito geral.

Em paralelo à de limpeza, um posto avançado distribuía panfletos e informava detalhes do evento às pessoas que passavam pela praia do Grumari.

| 11.06.2009 |Fonte: RicoSurf