PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Acidente hoje em Guaratiba engarrafa Avenida das Américas.

Dois ônibus da viação Pégaso batem de frente em Frente ao CETEX

Um acidente envolvendo dois ônibus da empresa Pégasus ocorreu no início da noite desta segunda-feira, na Avenida das Américas, em frente ao Centro Tecnológico do Exército, deixou 75 feridos e engarrafou transito na Avenida das Américas e na Estrada da Ilha.

Segundo informações que temos, os dois ônibus bateram de frente na Avenida das Américas na altura do sinal do CETEX. De acordo com o quartel de Guaratiba, as vítimas foram levadas para os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande, Pedro II, em Santa Cruz, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca

| 26.10.2009 |Veja reportagem completa

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Vamos fazer uma criança feliz neste Natal?

Andrea e Michele do Movimento Fé e Amor no Retiro na Ilha de Guaratiba procuram padrinhos para 98 crianças.

Movimento Fé e Amor está arrecadando brinquedos para as crianças que são atendidas lá. Os presentes (pode ser de qualquer valor) serão entregues na festa de natal, que será no dia 12 de dezembro, todos estão convidados.

Quem quiser participar, pode entrar em contato pelo telefone da Inst.3316-9581, falar com Andrea, Caminho do Boqueirão n¤ 3495, Ilha de Guaratiba.

O Movimento Fé e Amor é uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é desenvolver trabalho sócioeducativo. O Projeto de Desenvolvimento Comunitário é realizado no Núcleo de Cidadania do Movimento Fé e Amor, presente na Ilha de Guaratiba desde 1992, na zona oeste do Rio de Janeiro, e atende aos moradores da região, tendo como prioridade as crianças e adolescentes, promovendo o processo de transformação social, e contribuindo para a formatação de políticas publicas, tem como base os eixos educação e trabalho.

O Fé e Amor é registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente sob o nº 04/010/134, bem como nos Conselhos Municipal e Nacional de Assistência Social sob os números 0177/99 e 28990.015683/94-11, respectivamente, além de portar o Certificado de Entidade de Assistência Social e os Títulos de Utilidade Pública Estadual e Federal.

Atualmente desenvolvemos nosso trabalho por meio dos seguintes subprojetos:

a)Entre Artes – atendemos a 100 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, nos turnos da manhã e da tarde, por meio de um conjunto articulado de atividades de reforço escolar ,artes plásticas, artesanato, música, histórias, jogos, esportes, passeios culturais, dança e vídeos.

b)EducAção –concede benefício mensal a 40 famílias com filhos em idade escolar que apresentem situação de evasão escolar ou trabalho infantil.

c)Martesã - É desenvolvido através da realização de oficinas de artesanato voltado para a geração de renda, de um grupo de mulheres que, com câmaras de pneus, confeccionam bolsas, porta-lápis, pastas, estojos etc.

d)Núcleo de Informática – São oferecidos 160 vagas/ano para os cursos de informática (básicos e avançados), sendo 50% das vagas destinadas aos que participam dos nossos outros subprojetos e 50% destinadas aos moradores da região .

| 26.10.2009 |Em caso de dúvidas podem entrar em contato, pelo telefone da Inst.3316-9581, falar com Andrea

Curso de capacitação em montagem e manutenção de computador, para jovens de 13 a 20 anos.

Recebemos o seguinte email da Sra. Ieda Thomé:

Finalmente, VIDA FELIZ vai dar início ao curso de capacitação em montagem e manutenção de computador, para jovens de 13 a 20 anos.

O curso terá duração de um mês, com três turnos: segundas-feiras, de 8 às 10h; segundas-feiras, de 16 às 18h e aos sábados, das 17 às 19h.

Foram um total de 30 alunos inscritos, ficando cada turma com 10 alunos.

A primeira aula será realizada no dia 31 de outubro, às 17 horas, na Igreja de Santana, no Largo da Ilha de Guaratiba, para todos os alunos inscritos, quando, então, serão distribuidas as turmas de acordo com a possibilidade de cada um.

A exigência é que todos os alunos estejam inscritos em curso regular de ensino, na faixa etária de 13 a 20 anos.

O aluno não poderá faltar a qualquer aula sob pena de não receber o certificado de conclusão.

O curso será ministrado pela empresa BKP Info, à Estrada Roberto Burle Marx, 215, Ilha de Guaratiba, que será responsável pelos certificados conclusivos.

O recurso utilizado para este fim é o Prêmio recebido da AIB.

Iêda Thomé

Secretária / 2ª Secretária

VIDA FELIZ / LIONS CLUBE RJ CAMPO GRANDE

Com a experiência que esses anos nos deram de interpretar o conteúdo de emails recebidos, podemos sentir a alegria com que a notícia está sendo dada.

Um outro detalhe é a forma altruística e ética com que os assuntos são tratados pela Organização Vida Feliz. A pesar de ser uma Associação que cuida preferencialmentre da melhor idade, o premio recebido em dinheiro da Associação de Imprensa da Barra, conforme notícia do Portal em 10 de maio deste ano foi destinado ao ensino de jovens. Parabéns à VIDA FELIZ.

| 26.10.2009 |Site da Vida Feliz

O ator José Mayer também tem um Sítio em Pedra de Guaratiba.

"Confio nele", diz mulher de José Mayer à revista.

Vera Fajardo está com Mayer há 34 anos

Apesar da alcunha de galanteador de seus personagens, José Mayer é reservado na vida pessoal e tem a confiança da mulher, a atriz Vera Fajardo, com quem está há 34 anos. "Confio nele, não me preocupo com nada", disse a atriz, em entrevista à revista Quem desta semana.

Vera conheceu o ator em 1970, durante a montagem de uma peça de Molière, na qual atuaram juntos. Nessa época, Mayer namorava uma colega de cena. "Não só fiquei com o papel dela, como também com o namorado", contou a atriz.

"Primeiro, rolaram alguns beijos na coxia, escondidos da namorada, que estava em cena o tempo todo, mas nada sério. A gente realmente começou a namorar quando foi fazer uma produção infantil, meses depois", completou.

O casal mora com a filha, Júlia, na Barra da Tijuca, Rio, e mantém um sítio para os momentos de descanso na Pedra de Guaratiba.

José Mayer interpreta Marcos em Viver a Vida. Na trama, ele é separado de Tereza (Lilia Cabral), acabou de se casar com Helena (Taís Araújo) e já a traiu com Dora (Giovanna Antonelli). O público não tem reagido bem ao par formado por Marcos e Helena, afinal,realmente não há muita química entre a dupla de atores. Para compensar essa falha , Manoel Carlos deve apostar, nos próximos capítulos, no affair do personagem de Mayer com a garçonete vivida por Antonelli.

| 26.10.2009 |

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

VIDA FELIZ visitou a EMBRAPA.

Em comemoração à Semana de Ciência & Tecnologia, VIDA FELIZ visitou a EMBRAPA Agroindustria de Alimentos, no programa "de portas abertas", no dia 20 de outubro próximo passado.

Todos os participantes, sem exceção, aproveitaram muito a visita, principalmente da dinâmica de grupo realizada ao final da visita e demonstraram vontade de voltar nos anos vindouros.

| 26.10.2009 |