PortalGuaratiba

O portal da comunidade de Guaratiba.

Servindo à comunidade

Divulgando as notícias

Pedra de Guaratiba
Barra de Guaratiba
Ilha de Guaratiba

Notícias de Guaratiba

Bingo clandestino descoberto e fechado em Barra de Guaratiba.

Sítio abrigava ainda uma fábrica de máquinas caça-níqueis.

Uma operação da 4ª Delegacia Policial Judiciária Militar, ocorrida às 23h50m de sexta-feira (19/06), na Barra de Guaratiba, apreendeu 94 máquinas de caça-níquel em funcionamento em um bingo na Estrada Roberto Burle Marx 1775, além de peças como carcaças e placas de vídeo para fabricação das mesmas.

No local funcionava um bingo. A polícia encontrou ainda uma espécie de marcenaria com farto material de informática e ainda várias carcaças prontas para receberem o material eletrônico. Um bombeiro e um agente do Desipe, que faziam a segurança, foram detidos.

As 76 pessoas que estavam no local foram levadas para a 35ª DP, Campo Grande, junto com o material recolhido. Segundo as investigações, uma juíza, um fiscal da Receita Federal e dois coronéis, um do Exército e outro da Aeronáutica, estavam entre os 76 apostadores.

Os nomes não foram divulgados. Todos foram liberados depois de prestarem depoimento. Os agentes apreenderam cheques, dinheiro e 40 capas de caça-níqueis. A escala dos seguranças e empregados com nomes dos funcionários foi levada para investigação.

| 28.06.2009 | Fonte:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Escola busca talentos no Rio.

Jovens de Barra de Guaratiba terão oportunidade.

Nascido na comunidade do Titanzinho, Fortaleza (CE), Pablo Paulino é o atleta símbolo da O´Surfe. Foto: Aleko Stergiou.

A Organização Surfe do Brasil (O´Surfe) abre 30 vagas gratuitas em seu centro de treinamento, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), para crianças de 6 a 12 anos que desejam se tornar surfistas profissionais.

Com o objetivo de lapidar o surf de jovens em situação de risco social e transformá-las em futuros campeões, a O`Surfe é coordenada pelo shaper Henry Lelot, idealizador do projeto, pelo prof. João Alberto Barreto, um dos maiores psicólogos esportivos do mundo e pelo conceituado jornalista e apresentador Berto Filho.

Para participar é preciso apenas ter o domínio básico da natação, mas as vagas gratuitas são especialmente destinadas aos moradores de comunidades carentes da orla da cidade do Rio de Janeiro como Cantagalo, Pavãozinho, Rocinha, Cidade de Deus, Terreirão e Barra de Guaratiba.

As atividades incluem, além da iniciação esportiva e treinamento para competição, aulas de reforço escolar, inclusão digital e conserto de pranchas. Elas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, no contra-turno escolar, e aos sábados em horário integral.

“O amor pelas ondas e o sonho de se tornar um futuro Kelly Slater, fazem com que eles se afastem das drogas e não se descuidem dos estudos, pois acabam entendendo que para se tornar um verdadeiro campeão é necessário abrir mão de muitas coisas”, revela Lelot.

Para obter mais informações sobre o curso, entre em contato pelo telefone (0xx21) 3042-8890 ou envie mensagem para osurfe.brasil@hotmail.com .

A Organização Surfe do Brasil conta com o apoio do Instituto Rio, Amitié Foundation, rede Spoleto, rede Hortifruti, Prefeitura, Governo Estadual, Feserj (Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), Unifibras, Kona Blanks, Atmavit Yoga e Lucas Rech.

| 28.06.2009 | Fonte: Waves - Comunidade Virtual do Surf

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

6° Encontro Nacional de Motociclistas de Pedra de Guaratiba - Pedra Cicle.

Anualmente no mês de julho o Motoclub de Pedra de Guaratiba - Cowboys Discípulos de Jesus organiza um encontro nacional de motociclistas. O evento acontece ao longo da Rua Barros de Alarcão e reúne expositores de produtos orientados para a atividade, motociclistas e apaixonados por motocicletas de um modo geral.

Este ano para animar a festa foi convidada a banda Luz das Nações e o DJ Carlos. Durante todo o encontro que comemora o sexto aniversário do clube estará animando a festa uma carreta com som eletrônico e palco lateral de 16 metros de comprimento e 5 metros de largura chamada "Transform".

Marcelo, organizador do evento, avisa que como sempre serão feitos 300 quilos de tainha na brasa que serão oferecidos gratuitamente aos motociclistas que comparecerem e aqueles visitantes que adquirirem a camisa do clube.

Serão ainda recolhidos alimentos e doações para as instituições filantrópicas da região. Uma novidade que deve acontecer este ano será um desfile de alguns carros antigos Portanto não percam este maravilhoso evento em Pedra de Guaratiba ao longo da Rua Barros de Alarcão (Rua da Praia) a partir das 16:00 hs no dia 18 de julho. Maiores informações poderão ser obtidas com Marcelo pelos telefones (21) 2417-2057 / 9643-4246 / 9589-3329 ou pelo email - marcelo.cowboys@hotmail.com

| 28.06.2009 |

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Mercado do produtor Rural de Guaratiba.

CEPAG Encaminha ofício à Prefeitura.

O CEPAG - Centro de Estudos Pesquisas e Ações de Guaratiba encaminhou à Prefeitura do Rio de Janeiro, uma proposta para criação do Mercado do Produtor Rural de Guaratiba.

No dia 23 de junho próximo pssado o Sr. Subsecretário de Projetos e Apoio ao Desenvolvimento Local Sr. Sidharta Pereira Pinto recebeu a proposta de criação do Mercado do Produtor Rural de Guaratiba como equipamento de escoamento da produção local das mãos dos representantes do CEPAG.

| 28.06.2009 |Ofício do CEPAG

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

Portal responde a vereador após receber email para divulgação de ações no mandato.

É com entusiasmo que recebo notícias sobre seu mandato e é com tristeza que vejo a letargia com que os assuntos referentes ao bem estar da população são tratados.

Mantemos um site na comunidade de Guaratiba onde temos 137.000 almas com I.D.H. baixíssimo e algumas poucas famílias de classe média e média alta.

O poder público é ausente e atua nas regiões de maior densidade populacional como era de se esperar, entretanto como Guaratiba é a região de maior território do município, alguns subbairros, justamente os de menor população, amargam transtornos causados por essa ausência.

Mas deve-se atentar para o fato de que o menor sub bairro - Barra de Guaratiba possui 6.000 habitantes residentes mas uma população flutuante de 50.000 pessoas que no verão aportam por aqui.

Os votos de Guaratiba infelizmente não aparecem em suas zonas eleitorais, em primeiro lugar por tratar-se de um bairro que está sendo ocupado agora, muitos moradores preferem não transferir seus títulos devido a vaga esperança de um dia voltarem, coisa que fica a cada dia mais distante tendo em vista a segurança e qualidade de vida encontrada por aqui, de outra forma, a população flutuante, apesar de não votar diretamente em nossas zonas eleitorais, distribue sua escolha de vereadores em outras urnas de bairros distantes nos quais residem.

Conclusão: apesar de não existirem cadastrados eleitores suficientes para uma campanha formidável, a oportunidade de captação de votos com um pouco de atenção torna-se fácil devido à total ausência de assistência que no momento contamos.

Certo de que tenha entendido a situação exposta, propomos a V.Sa. uma certa divulgação de suas ações caso nos ajude a rever essa situação de abandono

Os assuntos relevantes para nossa comunidade passam necessáriamente pelo nosso portal e, as expectativas da população muitas vezes são reportadas em nossas matérias.

O presente email é somente um texto informativo pois desconhecemos o funcionamento da casa em seus subterrâneos e o loteamento das áreas pelos seus pares.

Todo aquele que defender e apoiar Guaratiba será alvo de nossa gratidão e reconhecimento.

atenciosamente

Sergio Mello - Equipe do Portal Guaratiba

| 28.06.2009 |