Notícias de Guaratiba

Lingua negra de Barra de Guaratiba é "lago negro".

Situação de esgoto na praia é de calamidade pública.

Publicado em 01.02.2010

A situação em Barra de Guaratiba é de calamidade pública se considerar que banhistas, principalmente crianças freqüentam a praia com uma imensa língua negra, mais parecendo um lago de tão extensa e profunda que está.

A substância fétida, durante todo o ano se apresenta como uma piscina nas areias brancas da linda praia de Barra de Guaratiba e quando chove aumenta de tamanho encostando-se às ondas que quebram na praia e se misturam ao esgoto.

As autoridades municipais ainda não se deram conta de que a praia de Barra de Guaratiba é freqüentada principalmente por famílias inteiras e crianças que a preferem a outras praias da Zona Oeste, principalmente devido ao mar calmo com poucas ondas e águas oceânicas.

Barra de Guaratiba poderia ser bem cuidada pelas autoridades municipais que certamente não precisam reciclar esgoto como na praia de Ramos gastando milhões dos cofres públicos, precisam tão somente canalizá-lo para longe, com pouco investimento que lhes renderiam muito, politicamente, tendo em vista que milhares de pessoas freqüentam essa praia.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina