Notícias de Guaratiba

ONG Vida Feliz vai resgatar marchinhas de antigos carnavais em festa na Gaspar de Lemos.

Publicado em 01.02.2010

A ONG Vida Feliz, capitaneada pelo incansável casal Ieda e Cid Thomé, pretende realizar um baile de carnaval no terreno da Sede da Biblioteca José Vieira Filho (outra de suas realizações) na Rua Gaspar de Lemos número 12, Ilha de Guaratiba, no próximo dia 6 de fevereiro (sábado) às 18 horas.

O baile será aberto à comunidade e quem quiser mesa terá que reservá-la com antecedência pelos telefones 3427-3487 ou 9623-9871 com Dona Ieda, pois não haverá mesa avulsa para alugar no local (segundo os organizadores, as mesas serão alugadas com antecedência). Também será vendido churrasquinho, cachorro quente, salgadinhos e bebidas diversas com toda renda destinada à Associação da Terceira Idade VIDA FELIZ.

A intenção é reviver antigos carnavais, quando o clima da festa contagiava com a beleza das marchinhas que com seus versos simples de fácil memorização incentivavam todo povo a cantar.

Hoje, as cantigas bem humoradas, por vezes com temas políticos e irônicos, cheias de malícia de inocentes rimas e métricas, foram substituídas por sambas enredo das escolas de samba em que somente pagodeiros e profissionais do samba se arriscam a cantar.

Hoje, no carnaval o povo fica mudo, a alegria inocente fica por conta das crianças que dão o tom na festa de Momo no início da noite, o resto é bebedeira, funk malicioso e de mau gosto aliciando nossos jovens e alastrando a violência.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina