Notícias de Guaratiba

Um anjo pousou em Guaratiba

Publicado em 03.05.2010

Apesar de estar proibido de mencionar seu nome e sua modéstia quase me convencer a silenciar, pelo amor que tenho por essa terra onde piso e onde vivo com minha família tive de reunir os argumentos necessários a um auto-convencimento para deixar de lado minha promessa.

Não é moradora de Guaratiba, não pertence a nenhuma igreja ou grupo religioso, não é candidata a nada, não tem pretensões políticas como ela mesma diz, enfim é um ser humano que estendeu as mãos para amparar os mais necessitados e pedir ajuda, não para si, mas para aqueles a quem Deus deu a pobreza e a falta de informação como provações a serem vencidas neste mar de injustiças pelo qual navegamos.

Seu nome Rosana Monteiro, pequena e frágil em sua constituição mas enorme em seu coração cujas benemerências facultam ao apelido de anjo com o qual iniciamos essa matéria. Saiu a ajudar os desabrigados e topei com ela indiretamente ao procurar pela Defesa Civil aqui em Guaratiba. Não quer aparecer de forma nenhuma, me redireciona para a Cruz Vermelha da qual faz parte e numa atitude prudente de quem segue normas e regulamentos sentencia que seu trabalho é apenas o trabalho de mais um voluntário de uma instituição maior que tem por finalidade essa ajuda humanitária.

Tudo bem Rosana, ligo para a Cruz Vermelha, faço contato e menciono aqui o caminhão com toneladas de roupas e alimentos que nos enviaram, mas o trabalho e a ajuda independente que você nos dá merecem ser destacados neste portal. Afinal lutamos pelo mesmo ideal, ajudar Guaratiba e os Guaratibanos a superar suas dificuldades que são tão variadas quanto as necessidades encontradas pelos desabrigados das chuvas.

Obrigado Rosana Monteiro, que surjam outras alminhas como a sua, sedentas por nos ajudar. Desculpe mas mesmo contra sua vontade vamos linkar seu Blog no Portal.

Blog da Rosana - ONG VIva Mais Feliz