Notícias de Guaratiba

Dia 5 de maio termina o prazo para regularização do Título de Eleitor

Publicado em 03.05.2010

Muitos jovens de 16 anos, saídos a pouco da infância, com quase nenhuma experiência ou informação, estão se cadastrando e um dos motivos de tamanho interesse seria o incentivo das mães com menor poder aquisitivo que insistem que seus filhos garantam o voto para o candidato da situação para que os benefícios sociais como bolsa família, salário educação, etc... Permaneçam. Esses eleitores infelizmente não se recordam que o Ex-Presidente Collor em plena campanha dizia como mote que Lula iria confiscar a poupança, e após sua eleição foi exatamente isso que fez. Hoje se espalha por baixo dos panos ou informalmente que a manutenção dos benefícios sociais depende da continuidade do partido do governo. Isso não é verdade, os benefícios são pagos por todos os Brasileiros através do Tesouro Nacional e é uma benesse do Brasil e não de um partido político.

Conforme matéria já publicada neste portal, é importante que aqueles novos moradores de Guaratiba oriundos de outras regiões da cidade tenham o cuidado de trocar o domicílio eleitoral para a nova residência. Isto é importante para que os votos sejam contabilizados nas seções reais a que pertencem e não no domicílio anterior, dessa forma ganharemos mais força política na contagem de eleitores por região.

Com o fim do prazo para novas inscrições, transferência de domicílios eleitorais e revisão de dados pessoais para votar nas eleições 2010 previsto para o dia 5 de maio, o Tribunal Regional do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu que todas as 248 zonas eleitorais do estado vão funcionar diariamente até as 19 horas.

No dia 5 se encerra o prazo de pedido de seção eleitoral especial dos portadores de necessidades especiais e idosos. Para que todos sejam atendidos a tempo, as zonas eleitorais vão distribuir no último dia senhas aos eleitores que estiverem nas filas até as 19 horas.

TRE 25ª Zona Eleitoral que atende Guaratiba fica na Av. Cesário Melo, 12735, Santa Cruz.