Notícias de Guaratiba

Rua Gaspar de Lemos na Ilha de Guaratiba é uma rua abandonada

Publicado em 03.08.2010

Segundo os moradores, sempre antes das eleições aparece um candidato a vereador e diz que vai asfaltar a rua.

- "Canta vitória antes do tempo e quando chega à Prefeitura, vê que não tem "cacife" para cumprir o que prometeu. Assim, resolve o problema com um conhecido de uma divisão qualquer de manutenção e o quebra galho funciona. Vem um entulho raspado de um asfalto velho, coloca esse restolho "a frio" no chão batido e pronto diz que resolveu o problema", lamenta o morador.

Fato constatado pelo Portal na semana passada, quando fomos chamados para testemunhar o último absurdo que ocorreu a meio caminho, mais ou menos a um quilômetro da entrada da rua. Nas últimas chuvas o rio que margeia a rua em uma curva solapou a margem que despencou ameaçando entrar até a metade da via. Chamado a socorrer os moradores que nesta altura estavam em aflição, um político local despejou uma caçamba de entulhos com galhos e restos de obra no barranco desmoronado, assoreando o rio ainda mais e colocando em perigo quem passar pelo local nas próximas chuvas.

Não fosse esse incidente, centenas de buracos ao longo de toda a rua, a torna quase intransitável. No início da via, podemos ver buracos enormes, verdadeiras crateras cheias de água. Fica aqui um pedido da população de quase 3 mil pessoas residentes no Retiro e que por ali transitam, o concerto da rua, mesmo porque nesta rua fica a Escola Municipal Leôncio Correia.

- "A Administração Regional de Guaratiba deveria arregaçar as mangas e trabalhar um pouco pela população que espera ansiosa a solução de seus problemas" reclama o morador.

Outras reclamações sobre calçamento e lamaçal nas ruas partiram do Jardim Maravilha e Bairro Larrubia no Cachamorra.

No Bairro Larrubia reclamam do lamaçal no Caminho do Valoura, na rua Mário Larrúbia e no Caminho da Servidão.

Compartilhe essa notícia