Notícias de Guaratiba

Angolano é preso por praticar pesca ilegal em Guaratiba.

Publicado em 07.01.2010

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) prenderam, nesta segunda-feira (4), um angolano suspeito de prática ilegal de pesca em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, ele foi preso em flagrante na Praia do Meio. O angolano não reagiu à prisão.

Ainda de acordo com a polícia, com o suspeito, os policiais apreenderam uma rede de pesca de 160 metros, que seria usada para pescar sardinhas em época proibida. O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba).

Em julho de 2009, quatro pescadores foram presos em flagrante com cerca de 800 kg de sardinha no porto de pesca de Gradim, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. As informações são do Batalhão de Polícia Florestal da Polícia Militar, responsável pela prisão.

Segundo a polícia, a sardinha media menos de 17 centímetros e estava no período de defeso, quando a pesca é proibida para que a espécie possa se reproduzir. Os presos foram levados para a 73ª DP (Neves) e vão responder por crime ambiental.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina