Notícias de Guaratiba

Jibóia de quase três metros é capturada em Guaratiba

Publicado em 14.03.2010

Foto: Jadson Marques

Uma jibóia de quase três metros de comprimento foi capturada, na última quarta-feira (10/02), na Estrada da Barra de Guaratiba. Dinorá de Carvalho Lopes, de 61 anos ao descobrir o animal no seu quintal, assustada, pediu ajuda aos vizinhos que chamaram os Bombeiros e a Polícia Militar.

Segundo um bombeiro que serve na Barra da Tijuca e Jacarepaguá, ocorrem muitos chamados de Vargem Grande e mesmo Recreio dos Bandeirantes para captura desses animais, quando são capturados e soltos no Parque Chico Mendes ou atrás do próprio quartel na Avenida Airton Senna.

No dia anterior, terça-feira (9), no final da noite, outra Jibóia de 1,2 metros foi encontrada na Avenida Bandeirantes, próximo ao Campo de Futebol do Torino, pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal.

As jibóias são animais dóceis e devido a esse fato é comum a espécie se transformar em animal de estimação. Vivem geralmente em pântanos e em copas das árvores e se alimentam de pequenos mamíferos, aves e lagartos. Não é muito raro essas cobras atingirem até quatro metros em nossa região.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina