Notícias de Guaratiba

Roberto de Regina inaugurou em Guaratiba um museu com 500 pequenas réplicas

Publicado em 14.03.2010

O cravista Roberto de Regina, um carioca de 83 anos, já é famoso por oferecer jantares-concertos em seu sítio de 28 mil metros quadrados em Guaratiba, onde fica a Capela Magdalena. Durante os encontros, os convidados costumam se deliciar com pratos indianos e vinhos, apreciar um bom recital de cravo e passear pela biblioteca, onde ficavam guardadas algumas belas miniaturas do artista. O que já era bom ficou ainda melhor no último dia 28. Sem mais espaço entre os livros, o músico e artesão inaugurou um museu com 500 pequenas réplicas próprias (clique aqui e veja uma fotogaleria com imagens das peças).

O espaço foi dividido em dois pavilhões. O primeiro é dedicado às réplicas de veículos navais, aéreos e terrestres. No segundo pavilhão, reproduções de castelos e catedrais impressionam. Tudo feito com papel, espuma, plástico e isopor, um trabalho de modelismo cultivado há mais de 50 anos. Para confeccionar a réplica do Vaticano, por exemplo, ele precisou de um ano e dois meses. Os navios, como as caravelas de Cristóvão Colombo, foram mais trabalhosos: levaram dois anos para ficar prontos. A maior maquete do museu, que representa uma cidade fictícia, começou a ser produzida há três anos e ainda não foi finalizada.

O jantar-concerto custa R$ 70 e a visita simples, R$ 5 (preços individuais). Ambos devem ser agendados pelos telefones 2410-7183 e 3406-9927. O endereço é Estrada do Mato Alto 6.024, Guaratiba.

Fonte:Bairros.com Veja galeria de fotos

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina