Notícias de Guaratiba

Light admite falta de investimento

Publicado em 14.03.2010

Foto: Antônio Dinis

Não é só Guaratiba que está sendo prejudicada pelo péssimo serviço oferecido pela Light. Todo o Rio de Janeiro sofre com interrupções de energia a intervalos cada vez menores. Aqui em Guaratiba por contar ainda com rede aérea e obsoleta, qualquer chuvinha ou vento faz com que a energia seja interrompida, e antes, quando se ligava para o serviço de emergência - 0800-021-0196 - éramos logo atendidos; hoje a situação é caótica e os atendentes já não dão mais conta de tantos chamados.

O presidente da Light, Jerson Kelman, que assumiu recentemente a diretoria da Empresa, admitiu ontem que os investimentos feitos nos últimos anos não foram suficientes para enfrentar os transtornos enfrentados pelos cariocas nos últimos meses. Kelman anunciou ainda que, seguindo uma resolução da ANEEL , vai pagar cerca de R$ 2,97 milhões aos cerca de 550 mil clientes que tiveram interrupções no fornecimento de energia em janeiro. O pagamento será em forma de desconto na conta de luz. Em janeiro, vários bairros foram afetados por cortes de luz.

Um exemplo do péssimo serviço que vem sendo oferecido à população está na Rua do Telégrafo em Guaratiba que segundo matéria enviada ao Globo/Bairros pelo Sr,Antônio Dinis, um poste caiu durante a chuva da madrugada na última sexta-feira dia 5/03, e até segunda feira nada tinha sido feito. Equipes da Light visitaram o local no sábado e no domingo, olharam e foram embora. Além da falta de energia para dezenas de famílias que moram em sítios na região, este caminho é o único ponto de acesso ao comércio e transporte local.

Parte do texto extraído de Bairros.com

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina