Notícias de Guaratiba

Jabour e Pégaso foram avaliadas pelos usuários

Publicado em 14.03.2010

Ônibus da Pégaso com motor desregulado

A Secretaria Municipal de Transportes divulgou, na última quarta-feira (10/03), um estudo onde avalia as empresas de ônibus da cidade de acordo com as reclamações dos passageiros. Segundo o levantamento, a empresa Pégaso com 15,88 pontos estava acima da média aceitável estipulada pela prefeitura de 13,69 pontos, sendo considerada a uma das piores da cidade ficando em décimo primeiro lugar no ranking das piores empresas. Neste estudo deve ser entendido que quanto maior os pontos pior é a empresa.

Exatamente no oposto da tabela e também ocupando a décima primeira colocação, mas nesse caso na lista das melhores, está a Jabour com apenas 7,83 pontos. De duas uma, ou realmente a empresa está prestando um bom serviço ou o pessoal de Guaratiba só reclama com o vizinho e não com a Ouvidoria da SMTR (2286-8010 e 2527-8347).

Segundo a prefeitura, a partir de agora será estabelecido um ranking trimestral das empresas que será utilizado na nova estratégia de fiscalização. A Secretaria Municipal de Transportes vai divulgar trimestralmente a lista das empresas de ônibus com o maior número de reclamações de passageiros.

Alexandre Sansão - Secretário de Transportes

"O nosso efetivo de fiscalização vai atrás das irregularidades apontadas pelos usuários e por tudo o que estiver de errado com essas empresas. Nosso objetivo é fazê-las melhorar a qualidade do serviço prestado para sair do topo da lista no próximo ranking", explica o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.

Entre as reclamações destacam o não atendimento do sinal de parada para embarque e desembarque; mau estado dos bancos; comprometer a segurança de terceiros; alterar ou não concluir itinerário autorizado do veículo; transportar passageiros em excesso por linha e falta de limpeza interna e externa do ônibus.

Resta a você usuário das linhas de Guaratiba não aceitar mais esse tipo de comportamento das empresas de ônibus que nos servem. Na próxima vez que te deixarem no ponto ou se constatar um dos problemas acima liga para a ouvidoria da SMTR, exerça sua cidadania.

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina