Notícias de Guaratiba

Movimento Fé e Amor da Comunidade do Retiro recebe Troféu Responsabilidade Social

Publicado em 15.06.2010

Na sua 5ª edição, o Troféu Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho foi entregue no dia 28 de maio, às dez ONGs que mais se destacaram em 2009. O evento foi realizado no Hotel Sheraton Barra pela Associação de Imprensa da Barra que anualmente oferece 120 mil reais em prêmios.

As dez ganhadoras receberam o troféu, o diploma de responsabilidade social e dez mil reais cada uma. As outras dez receberam o diploma e dois mil reais e dentre essas estava o Movimento Fé e Amor da comunidade do retiro em Ilha de Guaratiba. Entre as áreas de atuação das 20 entidades classificadas estão atividades relacionadas aos temas esporte, cultura, educação, capacitação, saúde, atendimento a deficientes, defesa dos direitos das crianças e adolescentes, integração de idosos, consciência ambiental.

"Agradeço a todas as ONGs inscritas no concurso. Ainda, aquelas não conseguiram se classificar entre as finalistas, devem se inscrever no próximo concurso em 2011, visto que as vencedoras desta edição, não poderão concorrer dando oportunidade às demais", avisa Manuel Lopes presidente da AIB.

O Troféu de Responsabilidade Social Carlos Fernando de Carvalho foi lançado em junho de 2006 e batizado com o nome do Presidente da Carvalho Hosken, Carlos Fernando de Carvalho, para reconhecer mais de 30 anos de serviços prestados pelo empresário à Barra da Tijuca e pela sua preocupação com meio ambiente, um legado que deixa para as futuras gerações.

O Núcleo de Cidadania do Movimento Fé e Amor do Retiro trabalha atualmente com cinco projetos e oficinas:

1. Subprojeto EducAção

2. Subprojeto Entre Artes

2.1 Oficina de Leitura

2.2 Oficina de Reforço Escolar

3. Oficina de Artes

4. Capoeira e Práticas Esportivas

5. Oficina de Informática

Compartilhe essa notícia