Notícias de Guaratiba

Projeto Vida Feliz passa a receber apoio da Prefeitura

Publicado em 15.06.2010

Depois de anos de luta e dedicação, o casal Cid e Ieda Thomé passa a receber apoio da prefeitura que insere o Projeto Vida Feliz idealizado e capitaneado pelo casal no programa Rio Em Forma Olímpico.

O projeto Rio em Forma Olímpico foi lançado em outubro de 2009 pelo prefeito Eduardo Paes, com a presença de grandes ídolos do esporte. A iniciativa, implantada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), pretende universalizar o acesso ao esporte até as Olimpíadas de 2016.

O projeto, voltado para crianças de 6 a 16 anos, pretende não apenas incentivar a prática esportiva nas comunidades, ampliando o número de vilas olímpicas e de escolinhas para crianças e jovens, mas também dar atenção especial àquelas que se destacarem nas modalidades que praticam, cooptando-as desde cedo para que se profissionalizem quando chegarem à idade adulta.

Rio 2016 começou agora, venha participar!

Agora, além de proporcionar atividades para a terceira idade, o Projeto Vida Feliz também vai poder atender crianças e jovens de 7 a 17 anos, em dois turnos (manhã e tarde), no contraturno do horário escolar. Os interessados devem fazer inscrição no local do projeto: Avenida Gaspar de Lemos, 12 Ilha de Guaratiba, levando atestado médico, cópia da identidade ou certidão, cópia do comprovante de residência, declaração escolar e autorização do responsável.

Continuam sendo recebidas inscrições para a terceira idade, no mesmo local, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 10 horas, e, também, no Salão Paroquial da Igreja de Santana, às terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas. Os interessados deverão apresentar atestado médico, além de identidade e CPF.

Todos os inscritos poderão participar das atividades físicas, com o professor de educação física Alexander Macedo; das oficinas de trabalhos manuais, com a professora de artesanato Tia Elva e das palestras, passeios, viagens e confraternizações.

Próximo evento: Festa Julhina, no dia 17 de julho, a partir das 17 horas, na Av. Gaspar de Lemos, 12, Ilha de Guaratiba, com entrada franca.

Compartilhe essa notícia