Notícias de Guaratiba

Desapropriações para construção da Transoeste

Publicado em 15.09.2010

Será realizada uma audiência pública no dia 16 de setembro de 2010 às 10:00 hs na Câmara Municipal do Rio de Janeiro por iniciativa da Comissão Especial instituída pela Resolução 1176/2010, para acompanhar os processos de desapropriação previstos no Decreto 31.567, de 11 de dezembro de 2009.

O projeto faz parte do pacote de obras proposto pela prefeitura para melhorar o transporte público da cidade para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A previsão do município é que sejam gastos cerca de R$ 300 milhões apenas para pagar essas desapropriações.

No caso de construções irregulares, a negociação será feita pela Secretaria municipal de Habitação visando inclusive o reassentamento dos moradores. - "A previsão é realizarmos as obras em três anos. O número de desapropriações é elevado, mas as negociações serão feitas com tranquilidade e pagaremos os valores justos" - disse o prefeito.

Por este decreto a Prefeitura desapropria 3630 imóveis que estão no caminho da Transcarioca, e na ocasião serão discutidas também as desapropriações que ainda serão realizadas para implantação do corredor Transoeste., pelo menos é isto que vem escrito no convite emitido pelo Sr. Presidente da casa Vereador Jorge Felippe.

Tal audiência é uma iniciativa dos Vereadores Carlo Caiado e Paulo Messina, Presidente e Relator respectivamente da comissão formada ainda por Patrícia Amorim, Tânia Bastos, Jorginho, Leonel Brizola Neto e Marcelo Piuí.

A audiência será realizada no Plenário Antônio Villela no Palácio Pedro Ernesto na Praça Floriano s/n.

Compartilhe essa notícia