Notícias de Guaratiba

Morador de Barra de Guaratiba aciona Ministério público contra linha 387

Publicado em 15.09.2010

A linha 387 - Marambaia - Carioca, explorada pela Viação Pégaso se viu envolvida com o Ministério Público Estadual por conta de uma denúncia feita pelo Sr. Genuíno Brun de Oliveira 84 anos, morador de Barra de Guaratiba que em maio de 2008 entrou com uma reclamação contra a Pégaso, em primeiro lugar pelo mau serviço que a empresa presta à população e em segundo lugar por não ter parado o veículo num ponto no Largo da Lapa quando tinha feito o sinal para o motorista.

O que mais espanta no episódio é que a resposta só veio em 30 de junho de 2010, exatamente dois anos após a denúncia, o que demonstra a demora na apuração do caso, um simples caso de mau atendimento de concessionário de serviço público que carece de explicação sendo o queixoso pessoa idosa com 84 anos, tendo portanto prioridade no atendimento.

Questionada pelo Sr. Promotor de Justiça Dr. João Luis Ferreira de Azevedo Filho do Ministério Público do Estado, a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) respondeu que a referida linha está autorizada a operar com apenas três carros nos seus 129 quilômetros de extensão (ida e volta), o que explica o grande intervalo entre os carros. Informa ainda que o Largo da Lapa, local que o reclamante citou na denúncia, não faz parte do itinerário dessa linha.

A Ouvidoria da Prefeitura declara que entre novembro de 2009 e janeiro de 2010 existe apenas uma reclamação contra a empresa citada.

Conclusão, o grande intervalo entre os carros ocorre devido ao numero insuficiente de veículos na linha para atender a população, número esse estabelecido pela própria prefeitura, e o péssimo serviço continua sendo prestado pela omissão dos próprios passageiros prejudicados que não denunciam o mau serviço à Ouvidoria da Prefeitura.

Compartilhe essa notícia