Notícias de Guaratiba

Lona Cultural - Prefeito decide construir na Pedra de Guaratiba

Publicado em 15.09.2010

A população da Pedra de Guaratiba deve agradecer ao Prefeito a construção da Lona Cultural no Bairro, entretanto a localização pretendida pelo Prefeito, próximo a atual Administração Regional, no centro da Pedra, deixa de fora uma grande parcela da população local, isso porque não existe transporte circular entre os bairros da região.

A construção da lona deverá privilegiar alguns moradores, mas poderá ser subutilizada caso não se resolva o problema de transporte. Nesse caso ao construir a Lona Cultural fora do eixo principal de acesso aos moradores da região, a Prefeitura deveria concomitantemente reorganizar o transporte de maneira a facilitar o acesso da população ao novo equipamento.

A Lona Cultural de Guaratiba foi ardentemente defendida pelo CEPAG, por Jandira Feghali na época Secretária de Cultura e Mário Del Rei atual responsável pelo projeto. Claro que Guaratiba agradece ao Prefeito a concretização desse sonho, mas com relação ao local ideal para sua construção, foi encaminhado pelo CEPAG um documento ao Sr. Mário Del Rei sugerindo locais próximos à Fazenda Modelo, no entroncamento com a Avenida das Américas para construção da lona, visto ser o local de mais fácil acesso à toda população da região.

Segundo informações repassadas ao Portal Guaratiba por email, foram tentadas as áreas sugeridas pelo CEPAG, mas uma dependia de uma autorização do DER que poderia não sair. A outra dependia de uma terraplanagem que encareceria demais o custo da obra, e o Prefeito como queria assegurar a construção da lona, decidiu por este local no centro da Pedra .

- "A definição teria que sair, uma vez que existem prazos na execução deste plano, que devem ser razoavelmente respeitados", segundo Saddam o responsável pelas Lonas Culturais.

Os moradores de Barra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e grande parte da região de Guaratiba terão de tomar dois ônibus para chegar à Lona Cultural no centro da Pedra.

Compartilhe essa notícia