Notícias de Guaratiba

Vontade e atitude - Grupo luta por melhorias no Piraquê

Publicado em 15.09.2010

A UNICEF - Fundo das Nações Unidas Para a Infância através do projeto Plataforma de Centros Urbanos, movimenta as comunidades pela criação de grupos de moradores chamados Grupos de Articuladores Locais que com um conjunto de estratégias e atividades integradas, promovem a proteção da criança e do adolescente em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Esses grupos mobilizam e integram esforços de organizações sociais, conselhos, escolas, creches, órgãos públicos e indivíduos que estão comprometidos com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e suas famílias.

Foi objetivando essa mobilização que o Grupo (GAL) Vontade e Atitude realizou no dia 31 de julho próximo passado o evento "Cadê a Praça?" na comunidade do Piraquê. Na ocasião o grupo mobilizou a comunidade, reuniu artistas e moradores no Largo da Ponte e recolheu assinaturas em abaixo-assinados reivindicando ações de extrema importância para as crianças e adolescentes da comunidade e da região.

Dentre as reivindicações estão a construção de uma praça naquele local, a urbanização da comunidade e a instalação de um Conselho Tutelar em Guaratiba (leia matéria sobre o assunto nesta edição do portal), construção de uma Escola e Creche e a criação do "RIOCARD Cultural" para crianças e adolescentes e a Construção de um centro Esportivo na Pedra de Guaratiba.

Compartilhe essa notícia